fbpx

Acho que é válido testar um software antes de comprá-lo, uma analogia fácil seria do test-drive de um carro, é impossível alguém comprar um carro sem antes dar uma voltinha nele. Você só precisa saber quando a sua “voltinha” está indo longe de mais.

Quando eu comecei a produzir, usei o Cubase pirata por um bom tempo, depois que eu migrei para o Ableton e principalmente quando comecei a também tocar ao vivo com ele e a dar aulas, me senti na obrigação de comprar o original.  Não me arrependo de ter comprado o Ableton Live 4 e de ter pago por todos os upgrades.

Quando você compra um software original, você acaba levando algumas vantagens:

  • Software em dia: na mesma hora que saiu uma atualização você pode baixar e começar a usar;
  • Suporte técnico: não sei no caso da Native Instruments, mas o pessoal da Ableton é muito atencioso em responder com velocidade e precisão qualquer problema ou dúvida;
  • Software mais seguro: um software pirata funciona em 99% dos casos igual ao software original, o único problema é que alguns deles (o Ableton teve isso por um bom tempo), tem um dispositivo que de tempos em tempos consegue perceber que aquela instalação é pirata. Normalmente o software fecha e não abre mais, imagine se isso acontecer minutos antes de uma apresentação sua?

Ao comprar o software você também da suporte a empresa que criou ele, para que a mesma consiga melhorar ainda mais no futuro.

A Native Instruments está com uma promoção de 50% de desconto, eu não me segurei e passei o cartão. Veja o resultado?

Você investe em software ou acha besteira?