fbpx

A industria fonográfica vem perdendo força nos últimos anos (isso não deve ser novidade para ninguém). Acredito que os grandes empresários do setor devem estar quebrando a cabeça, para encontrar uma forma de reverter esse quadro.

A melhor idéia que eu conheci atualmente foi a do site Audiolife (a www.amazon.com também tem um serviço similar chamado Cratespace), em ambos os sistemas você pode imprimir Cds por demanda.

Ao invés de investir milhares de reais prensando um álbum, que você não sabe se vai agradar o público. A idéia é manufaturar os Cds depois que o cliente fizer o pedido, para isso, você só precisa fazer o design da capa do cd, fazer o upload das músicas que podem também ser vendidas em forma de ringtones e downloads (mp3).

O Audiolife leva vantagem sobre o sistema da Amazon, pois também é possível criar camisetas e outros tipos de merchandising para venda.

Se você não tiver alguém para desenvolver a arte dos seus produtos, o Audiolife tem um editor que auxilia você a criar os modelos.

O melhor deste sistema é que você não precisa investir dinheiro adiantado, melhor que isso, você define preços e também pode montar a sua loja virtual, que pode ser colocada em sites como Myspace e Facebook.

Você recentemente conheceu uma idéia para vender música melhor que essa?