fbpx

Tabu: “Eu acho que criar os meus próprios sons é muito difícil e por isso só uso presets ou áudio!”
Produtor desconhecido

Logo que eu comecei a tocar, percebi que além de criar as minhas próprias festas eu deveria produzir as minhas próprias músicas se quisesse me destacar.

Era uma época em que não existia essa quantidade de tutorias e cursos on-line de como criar uma música, eu aprendia muito vendo outros amigos produtores criando músicas e corria para casa para tentar recriar.

Como meu computador era bem ruim na época eu não conseguia usar mais do 1 instrumento virtual por vez e com isso acabei me especializando em usar áudio para criar as minhas músicas.

Passei muitos anos criando músicas meio genéricas e sem uma identidade própria, foi só em 2012 que comecei a estudar muito sobre síntese, percebi que tinha perdido muito tempo e por isso sai lendo várias livros e fiz um curso sobre o assunto na Dub Spot em Nova Iorque.

Por 2 anos me dediquei muito a estes estudos e comecei a colher vários resultados, consegui um top 100 no Beatport no gênero Indie-Dance e lancei mais de 30 músicas por 8 selos diferentes.

Se eu não tivesse começado a estudar síntese, eu não teria conseguido tanto sucesso com o projeto In and Out e ter acima de tudo provado para mim mesmo que eu poderia fazer música de qualidade e com a minha cara.

Quero começar a trazer mais conteúdo relacionados a síntese aqui no blog, quero começar por esse vídeo que foi a minha re-validação da minha certificação na Ableton Live – Ableton Certified Trainer.

Neste vídeo ensino todos os detalhes e segredos do Wavetable que é um novo synth nativo do Ableton (foi lançando junto com o Ableton 10).

Aqui eu ensino todas as funcionalidades deste sintetizador e vários conceitos sobre síntese sonora, só com esse vídeo você já vai estar apto a começar a criar os seus próprios sons e personalidade musical.

Espero que vocês curtam: