fbpx

Você não leu errado no título desse artigo, o Nick Rothwell desenvolveu dois aplicativos para o Max for Live que permitem exatamente isso.

Ableton Live lendo e-mails?

myMail

Pois é, eu também não achei muito útil, talvez algum artista maluco que faça Dead Pa, possa aproveitar essa tecnologia para passar o tempo e parecer que está ocupado.

O Nick Rothwell usou o MXJ e o Jython do Max/Msp para criar esse aplicativo.

Qualquer e-mail que suporte servidor POP3 pode usar ele. O Ableton não abre os e-mails, apenas mostra quem enviou e o título.

Twitter e Ableton

Nesse aplicativo eu vi vantagem, não como ele está proposto, mas sim pela possibilidade de estabelecer uma comunicação entre o Twitter e o Ableton – o ideial seria ao invés de receber, enviar informações relacionadas a música que você está tocando, esse tipo de tecnologia tem tudo para ser a maior revolução para os DJs desde a invenção dos toca-discos com o pitch.

Ritchie Hawtin desenvolveu no começo do ano um aplicativo similar que faz esse tipo de ação entre o Traktor e o Twitter. Eu mesmo fiz um enjambre entre o Itunes e o Twitter para usar com o Ableton, mas da forma automática tem tudo para incentivar mais artistas a divulgarem o seu trabalho nesta direção.

Não sei quanto a você, mas eu fiquei muito feliz com mais essa possibilidade que o Max for Live vai abrir para os usuários do Ableton.

Fonte: http://www.synthtopia.com/