psy-trance

O Full on foi criado em Israel no fim da década de 80, esse gênero atualmente é o mais popular do Brasil. Pode não ser o seu tipo de música preferido mas mesmo assim você com certeza tem o que aprender com ele.

Muitas pessoas dizem que o Full On tem produtores medíocres e sem criatividade, mas na verdade é ao contrário, é muito difícil conseguir colocar a quantidade de sintetizadores que os produtores deste gênero colocam em uma mesma música.

Fatos interessantes relacionados ao Psytrance:

-A música é mais um dos elementos dessa cultura. Roupas, atitude, ligação com hinduismo (Shiva e outras divindades) e drogas criam uma base para promover esse gênero.
-Timbres: o Psy tem um som tão distinto como o Drum’n Bass, a linha de baixo o kick e os sintetizadores tem identidade própria.Por isso se alguém pede para um Dj tocar um Psy ele sabe exatamente o que quer ouvir.

O que eu posso aprender com o Psytrance:

-Música sem atitude não é nada, veja esses exemplos:
-Acid Techno que vem da cultura Punk
-8 bit music, se apoia no som dos velhos video-games
-Hip Hop era na sua essência uma música de protesto

-Tente criar e desenvolver timbres ou a mistura de timbres inéditas, com isso você será sempre considerado o pai desse novo gênero.

Tutorial de como criar um baixo de Full-on

No portal Psytranceproducer o Marinaldo Bruno postou um tutorial completo que ensina passo a passo a criar um baixo de Psytrance.

Você conhece outro gênero de música que tem atitude?