O Transdutor em pouco tempo se transformou em um dos usuários mais ativos aqui do site, ele já deve ter deixado pelo menos um comentário em todos os principais artigos do dgtl.lv/clients/ilankriger/wordpress.

Novo Chico Science

Eu cheguei a entrar no site dele para dar um olhada, mas demorou um pouco para eu conferir os seus vídeos e as suas produções (quanto tempo perdido…).

Confesso que fiquei arrepiado, quando comecei a acompanhar o trabalho dele.

É impossível não compara ele com um dos maiores gênios da música brasileira contemporânea, o timbre da voz e as batidas quebradas com certeza podem facilmente enganar um ouvinte desavisado que vai pensar que o Transdutor é o Chico Science em pessoa.

Transdutor é da Tribo do Brasil

Quanto mais a música eletrônica se enraiza no Brasil (como em qualquer outro país) é de se esperar que ela ganhe a cara do povo e das pistas locais. É isso que o Transdutor faz.

Dos muitos trabalhos que eu tive a oportunidade de ouvir aqui no site, o dele com certeza é o que tem o maior diferencial.

Trandutor, acredite no seu trabalho, pois com uma boa lapidada o céu é o limite para você.

Banco de samples do Tribo Brazil

Com certeza ter os samples de algumas de suas produções no Banco de Samples do Tribo Brazil, vai encorajar muitos outros artistas a experimentarem o tempero nacional.

Espero ansiosamente as suas contribuições por lá.

Confira release, vídeos e produções do Transdutor

Transdutor

Transdutor é uma banda de um homem só, criado por Andre Martines. É um projeto de LIVE Pa.

Seu estilo é uma fusão de rave, ska, jungle e hip-house (tudo junto e misturado no mesmo caldeirão), o que torna a sua música muito peculiar. No palco, Transdutor canta, mixa e manipula sua música eletrônica ao vivo.

As letras tem um tratamento especial também. Retratam nossos tempos modernos, as estruturas da família, era da informação, o iminente fim da era industrial e as divergências entre sociedade versus individualidade. Transdutor busca misturar som urbano com temas populares, sempre sempre com um toque de irreverência.

Causar contradição, provocar a dança e reflexão: este é o Transdutor! Dance Transdutor! Pense Transdutor!

As suas influências são basicamente o jungle e o hip-house mas o link abaixo detalha melhor visualmente.

http://www.transdutor.com/mistura.html

Vídeos:

Rua do porto:

O Selvagem e a máquina:

TRANSDUTOR Live SET:

[audio: transdutor_-_radio_mixtape.mp3]

Faça o download aqui.

TRANSDUTOR ÁLBUM:

Faça o download aqui.

Site:

http://transdutor.com/

Mensagem do Trandutor: Obrigado, por acreditar na música eletrônica nacional.

Eu pensava que estava numa ilha deserta!!!!