Recebi hoje um convite (como muitos de vocês também devem ter recebido) para entrar no “orkut” da Tribaltech. Essa foi mais uma de uma série de boas ideias, que coloca a festa curitibana, entre uma das principais do Brasil e por que não do mundo.

Fiquei impressionado com as possibilidades da Rede Multicult: blog público, comunidades, fóruns, comunidades com vídeos e fotos (em álbuns) e muitos mais, é possível até enviar imagens direto do seu celular.

Confira algumas das principais funções da Rede TribalTech Multicultural:

  • Blog público; blog aberto para postagem de todos os usuários do site na página principal do site;
  • Comunidades: além de adicionar “amigos”, você também pode adicionar comunidades, cada uma delas tem uma espécie de blog interno, que permite divulgar assuntos relacionados;

melhore o seu dj set

  • Fórum: é possível também criar posts em forma de fórum dentro das comunidades;

fórum

  • Perfil do usuário: achei meio complicado (quase impossível) de dar uma turbinada nele, até tem um campo para inserir textos e afins, mas eu não consegui colar vídeos nem nada parecido, também não encontrei como vai ser a visualização do meu perfil pelos outros usuários;.
  • Fotos por telefone: tire uma foto com o seu telefone e envie para o e-mail fornecido (cada usuário tem um e-mail para esse fim gerado automaticamente), a sua foto entra on-line direto. Pelo jeito vai ter muita gente “transmitindo a festa” “ao vivo”;

Faltou no site explicar em detalhes, se é possível colocar texto junto da foto e se ele vai no corpo ou no assunto do e-mail.

  • Adicione links de vídeos: esse outro blog da rede é o Youtube do TTM. Aqui é legal pois você pode montar novas tags e descrição para vídeos postados no Youtube em outros vídeos similares bem como enviar vídeos direto para a Rede, o melhor de tudo é que os últimos vídeos tem destaque na home;

insira vídeos

Adicione fotos: neste outro “blog” é possível criar álbuns (que recebem contribuições de todos os usuários da rede) e adicionar fotos, a ferramenta de envio parece bem robusta, mas fiquei em dúvida de como faz exatamente para enviar.

Untitled

Acredito que eu devo ter deixado passar muitas coisas interessantes sobre o TTM, não tenho certeza mas acredito que esse projeto deve ter demorado um bom tempo para sair do papel, ele parece muito bem planejado e resolvido.

Pontos que podem ser melhorados

Está faltando umas dicas de como:

  • Detalhes de como postar no blog (pode html, tamanho de imagens);
  • Detalhes de como manipular o perfil;
  • enviar imagens para álbum.

O blog geral vai ser muito disputado: para não ficar uma corrida frenética de usuários em criar posts (para manter alguns assuntos em evidência), deveriam existir 2 listas uma de mais acessados e outra mais comentadas assim os usuários iriam se preocupar em criar um material com qualidade e não com quantidade, como parece que vai acontecer.

Tom dos posts da TribalTech no blog: acredito que poderia ser mais pessoal, as vezes fica parecendo que tem um robô digitando, seria bem legal ver blogs do Jeje, Fernanda e Dudu.

O que você achou do TTM? Você descobriu outras funções que eu deixei passar?