Muitos artistas e donos de selo, perceberam que uma excelente forma de divulgar o seu trabalho é através de competições de remix.

As regras variam muito, mas a ideia é basicamente a mesma, disponibilizar as partes de uma música (cada um dos elementos separados), para que outros produtores remixem (criem a sua própria versão), as melhores produções são selecionados para ganharem prêmios (que as vezes podem até ser grandes quantias de dinheiro) e fama, a música também pode ser lançada pelo selo.

Vantagens para o remixer:

Algumas destas competições tem centenas e até milhares de inscritos o que torna difícil a missão de vencer, mas apenas participando, o produtor tem a chance de analisar como a música original foi construída, e no mínimo ele terá uma faixa exclusiva para tocar no seu DJ set / Live Pa.

Eu sempre tento listar algumas destas competições aqui no site, e foi navegando, que descobri o site www.remixcomps.com, eles diariamente incluem novas competições de remix. Fiquei impressionado com a quantidade de competições que estão acontecendo ao mesmo tempo, os samples e prêmios são tentadores.

Acredito que é uma boa adicionar eles no Twitter para saber de uma nova competição logo que ela for lançada, assim vai dar mais tempo para fazer o remix.

  • O que você acha de competições de remix?
  • Você já teve sucesso em alguma?