fbpx

Eu andava um pouco desanimado com os posts sobre o I-phone, adoro os aplicativos do telefone da Apple e acredito que eles podem ajudar  DJs, produtores musicais e também servirem como diversão.

O meu desânimo vinha principalmente do fato que poucos posts relacionados com o telefone, ganhavam comentários dos usuários, mas nesta semana eu fiz um artigo sobre o DopplerPad, lá eu recebi um caloroso comentário do Bruno H, relatando como ele adora os posts sobre o I-phone e no sábado a tarde durante a minha palestra no Winter Music Festival um dos presentes falou que o principal motivo dele acessar o blog são os posts sobre o telefone.

Toca-disco na palma da sua mão:

O Tonatable é uma ideia simples mas por outro lado muito funcional. Eu no começo do ano fiquei muito animado com a possibilidade que provavelmente a versão 3 do sistema operacional do I-phone iriar permitir (dicotecagem com as músicas do I-pod) mas no fim das contas a Apple continua restringindo o acesso de outros aplicativos a biblioteca do I-tunes.

O Tonetable não toca música e sim gera o som do timecode vinil, com esse ruído é possivel ligar o telefone diretamente em uma placa de som que vai se encarregar de enviar esse som para um software de discotecagem (eles dizem que pode ser usado para controlar o Serato, Traktor, Virtual Dj e muitos outros) e som é transformado pelo software em música dando total controle ao artista (mudar velocidade, acelerar,desalecerar e fazer scratch). 2 telefones mais um destes softwares é  tudo que um Dj precisa para discotecar.

Alguém se habilita?

Fonte: http://www.synthtopia.com/