fbpx

superpose

O Superpose é o duo formado por Issac Varzim (programação, guitarra, teclado e vocais) e Paula Felito (vocais) os dois nasceram respectivamente em Pelotas (Rs) e Presidente Prudente (Sp) mas se conheceram em Curitiba e se mudaram juntos a pouco para Florianópolis. Os dois vem de backgrounds distintos mas que no final se complementam, ele tem uma vasta formação em música tendo estudado na Faculdade de Belas Artes de Curitiba e ela é formada em Dança.

O duo pode ter apenas um pouco mais de um ano mas Issac traz uma vasta bagagem musical. Ele relata que começou a se envolver com música eletrônica meio que sem querer para fugir de horas de estúdio caras e ter que pagar outros músicos, seu principal projeto anterior foi o “Escafandro” com o qual tocou no Motomix em 2006 e fez uma tour pela Europa em 2007.

A dupla faz um electro com pitadas de rock e pop, muito dançante e animado. Eles de uma certa forma usam referências que para muitos podem ser consideradas datas mas de uma forma muito criativa a inteligente. Por isso em pouco tempo já alcançaram status na internet e pelos diversos clubes em que passaram, O Superpose tem tudo para ser a próxima grande revelação do sul do Brasil.

Fiz com eles uma entrevista exclusiva para o www.ilankriger .net

Como surgiu a idéia do projeto?

O projeto na verdade foi uma continuação natural de uns trabalhos que eu e a Paula vínhamos fazendo na área de dança contemporânea e teatro, só que música é bem mais divertido né! hehehehehe .
A idéia era simplesmente fazer música, que tivesse como background a música eletrônica, mas fugindo dos padrões de forma e estrutura da música eletrônica convencional, para isso as referências eram muito mais vindas do rock, da disco music e da música experimental! Músicas de 3 minutos, estrofe/refrão… Essas coisas! Começamos em fevereiro de 2008 – pouco tempo – mas desde lá bastante coisa legal já aconteceu!

Como é a apresentação de vocês (set-up de hardware e software)?

Funcionamos basicamente como uma banda. A Paula nos vocais e eu nas programações, teclados e vocal.
Hardware: Um Mac, uma controladora Edirol PCR50 (tanto para controlar os samples como para tocar as linhas de teclado), uma Mesa de Som Behringer Xeniw 1622 (mando os vocais pra esta mesa, eles vão para o Mac através de uma Interface que vem junto com a mesa, são processados no Ableton e depois voltam para a mesa, que manda o sinal completo para o PA).
Software: Ableton Live é o cérebro de tudo! Ao vivo uso poucos Vsts, um dos meus favoritos por ser leve e por ter um timbre super vintage é o Pro 53.

Qual software você usam para a produção e como é o processo?

Para a produção usamos também o Ableton Live e uma penca de Vsts. Mas gosto muito também de usar os synths do Ableton mesmo e processar os seus timbres.
O processo é muito simples e muito rápido, dificilmente levamos mais de um dia em uma música.. é basicamente sentar, ter idéias, criar bases e vocais e já gravar sem pensar muito! Para o Superpose a naturalidade acaba funcionando mais do que ficar em cima durante dias! Em 90% das vezes pensamos nos vocais e letra depois da base pronta.

Qual a importância do Myspace para o sucesso de vocês?

O Myspace desde o começo foi nosso escritório. E ainda é muito importante, praticamente todas nossas conquistas tiveram relação com o Myspace. Hoje tem outras ferramentas muito legais também, que apesar de não possibilitarem coisas como o myspace, nos aproximam muito do nosso público, como pro exemplo o Twitter. Mas ainda vai levar tempo pra alguma plataforma ser tão relevante para nosso trabalho como é o Myspace!

Como nasceu a parceria com o Edu K?

Agente tocou junto em algumas festas e ficamos bem amigos. Daí ele nos convidou pra remixar uma faixa dele, a Raver Lovin.. que saiu pelo selo australiano Sweat it Out, o mesmo que lança a banda Gameboy/Gamegirl. Pra nós foi uma experiência incrível. Agora ele vai remixar uma faixa nossa também, só quer ver!

Entrevista com o Superpose e Dj do Florian Bil projeto paralelo do Issac Varzim

O Myspace oficial do Superpose

Músicas do Superpose no Beatport

Go to Beatport.com Get These Tracks Add This Player