fbpx

Glitch - Vst Grátis para Windows

Eu acabei de mudar de plataforma, desde 2002 produzi com Pc rodando Windows e faz pouco mais de 2 anos que eu estou usando Mac. Na verdade sempre fui contra os computadores da Apple, por eles serem muito mais caros e pela dificuldade de conseguir softwares.

Gostei muito dessa fase, mas posso afirmar que em questão de estabilidade o Windows Xp, não deixa nada a desejar ao Mac Osx, resolvi agora retornar ao Pc, deixando o meu MacBook Pró apenas para apresentações ao vivo .

Um dos motivos que fizeram eu voltar ao Pc foi o plug-in Glitch, que é grátis para Windows e não existe para Mac, nele você pode processar áudio em tempo real com uma variedade enorme de efeitos, que podem ser produzidos ao acaso, seqüenciado manualmente ou uma mistura de ambos. Os efeitos produzidos podem ser sutís ou ao extremo.

Dica: Gosto muito de usar ele para fazer as viradas, para isso depois de terminar a track eu exporto ela, corto as viradas para serem processadas e depois consolido a música com as novas viradas processadas, uma alternativa para fazer isso é com a Devine Machine (que custa 200 euros).

Esse demo não demonstra o potencial do plug-in mas permite ter uma ideia de como ele funciona.

Baixe o plug-in aqui.

Update:

O objetivo desse artigo não formentar uma briga entre Pc e Mac, sei que esse tipo de discussão não tem vencedores e  nem vencidos.

Eu vi isso primeiro no Kootechmusic