Essa semana estou abrindo espaço para DJ, Produtores Musicais e músicos divulguem o seu trabalho no dgtl.lv/clients/ilankriger/wordpress.

Ícaro Ferre e seus tutoriais:

O Mauricio F entrou em contato via e-mail indicando alguns tutoriais do Ícaro Ferre (que é professor dele), fiquei bem feliz em ter conhecido o blog deste produtor, que apesar da pouca idade tem muita força de vontade em criar tutoriais e espalhar conhecimento.

O Ícaro em 2008, criou um dos primeiros tutoriais de como usar o Ipod Touch/Iphone como controladora Midi (esse é o mais processo de conectar o iPad no Ableton Live), ele inicialmente só tinha feito uma versão em inglês (pois ele estava na época morando no Canadá), mas a pedido do Dudu Marote saiu uma versão em português.

O Ícaro tem diversos tutoriais interessantes que vale a pena você conferir:

Conheça Ícaro Ferre:

Estou a mais de 2 anos tentando escrever um release profissional, em terceira pessoa, mas desisti, então irei contar minha história em primeira pessoa mesmo.
Tudo começou quando eu tinha 13 anos, nesta época comecei a me interessar por música eletrônica e pela profissão de DJ, então como presente de aniversário ganhei um curso de DJs na Zoff Club em Indaiatuba / SP. Depois de fazer o curso comecei a ficar cada vez mais dentro do cenário eletrônico e comecei a correr atras de tracks novas, na época ainda aquele dance no maior estilo Lasgo.
Depois de cerca de 2 meses conheci o Drum’n Bass, ritmo o qual tomou meu coração, as batidas rápidas e quebradas me fizeram esquecer daqueles pianos do dance, e assim foi por longos 8 meses. Mas nem toda história de amor termina bem e assim que vi que Drum’n Bass era um ritmo que deixou de ser popular tratei de deixa-lo para o gosto pessoal e voltei as minhas origens house.
Tudo estava indo muito bem mesmo não estando tocando muito além de festas particulares e eventos até que um dia decidi que era hora de começar a fazer música, então com uma cópia do FL5 comecei a me aventurar com as produções. Usando FL 5, 6 e 7 criei minhas primeiras produções, remixes em drum’n bass como Behind Blue Eyes do Limp Bizkit e Exercito do Rap do Helião e Negra Li.
Assim foi até o ano de 2007 quando comprei meu Macbook e comecei a me aventurar no Logic Pro 8, demorou meses pra que eu conseguisse criar algo realmente decente, um electrohouse meio prog, meio tech, meio house, meio tudo. Produzi 5 faixas e disponibilizei-as no Orkut, até que um dia um cara me falou pra envia-las para a Muzenga Records como demo para tentar entrar no selo, e eu entrei. Hoje sou produtor da Muzenga.
Hoje em dia tenho algumas faixas lançadas em sites como Beatport, TrackItDown e iTunes Store e também estou trabalhando no meu set live diferenciado, no qual nada é pré-sequenciado, dando ao meu Live Act uma razão por ser chamado Live. Além disso venho trabalhando num EP / CD que sera lancado em breve 😉

Resumindo essa é a minha história até o momento.