fbpx

jay-leno

Este post foi originalmente publicado no dia 28 de fevereiro, resolvi republicar depois que o Mateus B. me contou que assistiu sobre essa “nova” tecnologia “irada” no Jornal da Globo.

Você consegue imaginar como essa tecnologia é promissora?

Imagine que você deseja muito uma controladora Midi mas o preço é proibitivo, empreste o seu objeto de desejo, passe ele pelo scanner e depois pela impressora de 3d e você vai ter uma cópia em plástico, para dar vida a ela você só vai precisar de um dos kits da Midibox e pronto, por uma parcela do preço você tem a sua controladora.

Parece impossível?! A empresa NextEngine está vendendo um Scanner de 3d por U$3.000,00, não duvide que em um futuro próximo vai existir uma dessas em cada esquina.

Neste vídeo, o colecionador de carros Jay Leno, descreve um caso real onde ele teve uma peça quebrada de um dos seus carros, como o carro foi construído em 1910 não existem partes sobressalentes, ele rapidamente escaneia o objeto e imprime uma cópia de plástico. Mais impressionante é a parte final do vídeo, ele mostra uma chave inglesa que foi escaneada e impressa e que além de ter o mesmo formato a rosca funciona perfeitamente.

Fonte: MAKE e FABALOO