A indústrias fonográfica e cinematográfica, continuam procurando uma solução para a pirataria. Cada vez mais eu percebo que tentar mudar leis e inventar fórmulas mirabolantes só afastam os consumidores dos meios legais.

Foi pensando nisso que a DVD Cube, inventou um sistema para locação de Dvds no “estilo caixa automático”, onde em segundos é possível alugar DVDs, por U$1,00 (só rola por enquanto nos EUA), os  pode ser instalados em shoppings, academias, supermercados, postos de gasolina e qualquer outro lugar que tenham um fluxo grande de pessoas.

Como o sistema é todo automatizado, não é necessário ter funcionários para fazer o controle das locações e devoluções, com isso o dono dos quiosques tem uma redução grande de despesas.

Veja como funciona o sistema:

  • Você seleciona o filme desejado;
  • Passa o cartão de crédito/débito na máquina, o valor não é debitado na hora, o preço vai depender de quantos dias você demorar para devolver (cada dia é cobrado U$1,00);
  • Na hora de devolver você só coloca o DVD na máquina e pega o recibo

O serviço é limitado apenas para maiores de 18 anos.

Com essa facilidade e agilidade eu acredito que muitas pessoas deixariam de baixar em torrents e afins para “obter” o filme de uma forma legal.

  • Você acha que esse sistema funcionaria no Brasil?
  • Será que existe alguma alternativa similar para comercializar música?