fbpx

myspace-thermobee

Enquanto eu escrevia o artigo “Manifesto contra o mercado digital”, eu pesquisei links de artistas que ajudaram na minha carreira. Tive uma grata surpresa quando eu entrei no Myspace do Dj e Produtor “Thermobee”.

Além dele estar usando uma camiseta do meu selo Br 909 no seu perfil, ele tinha acabado de postar um Dj set mixado 100% no Ableton Live, ele descreve o set como: “Mix de um pouco mais de 60 minutos, com as minhas faixas preferidas cortadas e remontadas”. O set viaja entre diversas tendências do rock, soul ao house, techno, hip hop, break beat e Drum n’Bass.

[audio:Thermobee_and_now.mp3]

Faça do download do set aqui

Reis do Mash-up

Não é de hoje que a música eletrônica se renova nas mãos de Djs e produtores musicais que não criam faixas inéditas e sim misturam duas ou mais faixas para criar uma nova versão. Isso deve-se a quantidade enorme de informações, esse tipo de mistura, virou resposta cultural para o pouco tempo disponível para absorver tudo.

O mash-up está presente tanto na música, vídeos, web e em outras mídias digitais.

A dupla 2 many Djs foi um dos grandes expoentes dessa maneira de produzir sets e músicas, mas quem atualmente levanta e defende essa bandeira internacionalmente é o americano Girl Talk.

Girl Talk produzindo um mash-up

2 Many DJs- Joe Le Taxi / Crush On You