Apesar do bom número de inscrições recebidas, muitos DJs estão com dúvidas quanto a data e forma de entrega dos sets. Compilei aqui o regulamento completo da competição, qualquer dúvida envie via comentários neste post.

A etapa de Curitiba está confirmada para a Lique dia 15 de outubro, você vai ficar fora dessa?

Inscrição:

  1. Para participar do Jägermeister DJ’s Contest 2009, o interessado deve acessar o site: www.djscontest.com.br, ler o regulamento com atenção e caso se encaixe nos requisitos, efetuar a sua inscrição preenchendo todos os campos com os dados completos.
  2. Após ter recebido uma confirmação de e-mail da organização do concurso, validando a inscrição, o concorrente deverá gravar um set de 30 minutos, no formato MP3 e enviar o link do seu set hospedado em algum desses servidores (sendspace, yousendit, rapidshare, 4shared) para inscricao@djjagermeister.com.br. Há uma tolerância com relação à duração do set entre 28 minutos e 33 minutos. A data limite para o envio do set termina no dia 20 de setembro.
  3. Não serão consideradas válidas as inscrições que não tenham cumprido com as exigências do concurso.
  4. Os estilos musicais que serão aceitos no concurso são: house, techno, trance e suas vertentes.

Etapas:

  1. O concurso terá um total de 11 etapas, que passarão pelas sedes da AIMEC de Curitiba(PR), Balneário Camboriú (SC), Porto Alegre (RS) e Campinas (SP), além das etapas em casas noturnas desses estados.
  2. Num primeiro momento, serão selecionados os 30 melhores sets que forem enviados até o dia limite, conforme o item 2, da seção ‘’Inscrição’’. Selecionado os 30 em cada estado, acontece a apresentação desses concorrentes nas sedes da AIMEC. Por exemplo: se o concorrente é do Rio de Janeiro ele se apresenta na AIMEC de Campinas, por estar mais próximo ao local da apresentação.
  3. Nas etapas ao vivo, que acontecerão nas sedes da AIMEC, serão selecionados as quatro melhores performances, conforme os quesitos que serão analisados pelo júri: técnica de mixagem, performance e gosto musical.
  4. Após as etapas nas sedes da AIMEC, os quatro melhores concorrentes de cada Estado se apresentarão ao vivo em uma casa noturna, localizada no Estado onde cada um se apresentou. Nessa etapa, será escolhido um finalista de cada Estado.
  5. Após terem sido escolhidos os quatro melhores finalistas de todos os Estados, acontece em Santa Catarina, um duelo entre o finalista do RS x finalista de SC. Mesma coisa vai acontecer com o finalista do PR e o finalista de SP, que se duelarão em casa noturna localizada no Paraná.  Após terem sido escolhidos os dois finalistas desses dois duelos, acontece a grande final do Jägermeister DJ’s Contest 2009 em São Paulo, em local e data a ser escolhido pela organização.
  6. A organização do concurso disponibilizará os seguintes equipamentos para as apresentações ao vivo nas sedes da AIMEC são:

– 2 (dois) pratos technics MK2, 2 (dois) CDJs 200 Pioneer, 1(um) mixer DJM 800: AIMEC Balneário Camboriú e AIMEC Curitiba.

– 2 (dois) CDJs 1000 Pioneer, 1 (um) mixer DJM 800 Pioneer, 2(dois) pratos technics MK2: AIMEC Porto Alegre e AIMEC Campinas.

Serão disponibilizadas agulhas. Cada concorrente deve ter o seu ‘’headphone’’. Não é autorizado usar outros equipamentos, como serato, notebook, controladores.

  1. A comissão julgadora será composta por: André Huscher ‘’GIGA’’ (jornalista especializado em música eletrônica, membro da AIMEC e repórter da revista Mixmag Brasil), Ilan Kriger (DJ e produtor musical), DJ Rodrigo Nickel ( vencedor Jägermeister DJ’s Contest I),André Blush (DJ e produtor musical), Aninha (DJ e produtora musical), Dennis Rocha (DJ e produtor musical), DJ Alec Araújo, Roberto Otto (empresário), Marco Meirelles (marketeiro), Rapha Costa ( organizador de eventos), Marcelo VOR (DJ e produtora musical), Ingrid (DJ e produtora musical). Vale a pena lembrar que cada etapa terá dois profissionais do mercado (DJ e produtor) + jornalista.

IMPORTANTE: Cada candidato deverá arcar com suas próprias despesas e transporte, alimentação e hospedagem, bem como de seus eventuais acompanhantes, ficando claro que todas as etapas para apresentações ao vivo dos classificados (eliminatórias e semifinais) acontecem nos Estados já citados acima, o que implicará para os candidatos classificados o seu deslocamento para os locais onde acontecerão as apresentações, em locais a serem divulgados no site www.djscontest.com.br

  1. Cada candidato deverá se apresentar à organização do concurso, com até 30 (trinta) minutos antes de antecedência da hora marcada para o início da sua apresentação, sendo que não serão tolerados atrasos.
  2. O vencedor receberá como prêmios:

Prêmios: Gig marcada em casa noturna na Europa, turnê no Brasil nas casas noturnas participantes do concurso, divulgação na revista Mixmag Brasil, curso completo de Produção Musical e muitos outros prêmios.