fbpx

2008 vai ficar marcado como o ano em que boas idéias correram livres pela Internet para quem quisesse aplicar seja pelas suas próprias mãos ou por produtos de grandes empresas.

Tela de LED

Mas como músicos, Djs e Live Pas vão poder tirar proveito desse universo?

Imagens em uma tela (Projetor, Tv de Lcd/Plasma ou Tela de Led)

Boa parte dos clubes e festas contam atualmente com algum tipo de imagem seja com projetores, tela de Lcd/Plasma ou Tela de Led, nesta tela você pode mostrar imagens criadas por Realidade Aumentada.

Usuários com óculos

óculos para realidade aumentada

Nesse caso as possibilidades são quase infinitas, mas infelizmente o sistema ainda é caro e necessita que os usuários usem óculos especiais. Mas o futuro promete.

Quais seriam as aplicações possíveis?

  • Expandir a tela do seu computador em um ambiente “real”, que pode ser controlado via marcadores, movimento ou a mistura dos dois. Seria como ter milhares de telas de computador espalhadas ao seu lado.
  • Devices virtuais de todas as formas, substituindo as tradicionais telas de conputador, controladores Midis e novos aplicativos que não seriam possíveis em hardwares reais, como objetos de 3d que mudam de formato e aparência baseado na tarefa necessária. Vai ser como controlar o Ableton e outros programas em uma interface interativa e mutante.
  • Top Dj virtual no seu clube, apresentações de Djs poderiam ser retransmitidas em 3d.
    Decoração de festas, que teriam custo reduzido e poderiam reagir a música ou movimento da platéia.
  • Fornecer informações interativas para os usuários como por exemplo: horários do Line-up, saídas de emergência, localização de bares e praça de alimentação.

Você pagaria mais caro para ir em uma festa que usasse essa tecnologia?