fbpx

Qual a melhor maneira de prever o futuro?

Prever o futuro

É criando ele (frase clássica do filósofo e economista Peter Drucker).

Qual é a melhor maneira de encontrar baladas para tocar?

É criando ela (fazendo a sua própria festa). Esse conceito é ensinado na AIMEC desde a primeira aula do curso de DJ e Produção Musical.

No começo da minha carreira, passei quase um ano praticando dentro do meu quarto, para só depois começar a pensar em encontrar festas para tocar (tem gente que  nem sabe o que é Bpm e já começa a tentar encontrar festas para tocar). Não fui bater de porta em porta (procurando donos de clubes e promoters), preferi me unir com outros dois DJs (Rafael Araujo e Gadotti), para começar uma festa – Big Fish.

Não iniciamos sonhando alto, alugando um grande clube/chácara, o nosso primeiro evento foi em uma pequeno clube em Curitiba, cada de nós chamou uma centena de amigos e com o projeto teve início com pé direito. Naquela mesma noite depois do meu set, o Gustavo Conti que é era dono da Rave Night Club (melhor clube de Curitiba na época – ele atualmente é dono do Warung), me chamou em um canto e perguntou se eu queria dar uma palinha no sábado a noite na Rave Night  Club. Eu quase chorei de emoção, era um grande sonho que estava se realizando.

Sem a iniciativa de criar a Big Fish, talvez a minha carreira nunca teria deslanchado, e a AIMEC e o dgtl.lv/clients/ilankriger/wordpress não existiriam.

Faça a sua festa, mas faça diferente

Neste artigo reuni, links que podem te ajudar muito nesta empreitada.

Dividi essa coletânea em 5 categorias: (identidade, mercado, mídias sociais, ferramentas adicionais e livros / leitura obrigatória)

Identidade:

Mercado:

  • Lei regulamenta a profissão de Dj: Vai mudar alguma coisa? Jornalista não precisa de diploma, mas Djs precisa?
  • Cena de 8 bit: Como produzir 8 bit music (samples e vsts), o que nós podemos aprender com essa cena?
  • Dj set pode ou não pode?: Como criar um set mixado dentro da lei. Essa é uma ótima ferramenta de promoção que a Big Fish usava muito e o Tribo Brazil também está fazendo uso.

Mídias sociais – Como elas podem te ajudar a divulgar o seu evento de uma forma rápida e barata:

Ferramentas adicionais:

Livros e outras leituras obrigatórias:

Para você, qual é a melhor forma de conseguir baladas para tocar?