Bob Baker do excelente blog: Bob Baker’s Indie Music Promotion Blog, fez essa pergunta para os seus amigos no Facebook e Twitter e recebeu uma enxurrada de respostas, você consegue identificar o(s) seu(s) motivos nesta lista?
- Falta de tempo;
- Falta de dinheiro;
- Falta de confiança;
- Falta de planejamento;
- Auto-sabotagem;
- Não escolher objetivos no início;
- Deixar decisões importantes para depois;
- Ter muitos objetivos;
- Não priorizar os objetivos;
- Não saber onde começar
- Outro emprego;
- Não colocar o que eu sei em ação;
- Ter objetivos muito grandes que não podem ser alcançados;
- Perfeccionismo;
- Medo de falhar.
Você tem outro motivo que não está nesta lista?
Falta de Foco
No meu caso o maior problema, com certeza é a falta de foco. Se você analisar com calma a lista acima muitos deles são gerados por esse motivo.
Eu já fiz 5 Live Pas diferentes:
- Sonido;
- Br 909;
- Eletrodomesticos;
- Lighthouse;
- M.I.K.E A/V (único que eu continuo fazendo).
Os primeiros 4 deixei de fazer, pois acabei mudando o som que eu estava tocando e produzindo, isso acaba causando uma grande confusão na cabeça os promoters, quando eles começavam a gostar de um projeto eu lançava um novo, isso faz eles terem medo de “investir” em um novo Live pois o seu prazo de validade dele é curto.
Pior que isso, eu já produzi com 10 codinomes diferentes: Ilan Kriger, Lighthouse, Br909, The Renegades, I. Kriger, Virtual Folder, Eletrodomésticos, Audio Buzzz, Projecto João Gaiola e DJ Edinho. Infelizmente, fora alguns destaque e citações a única música que realmente fez um grande sucesso foi Capoeira.
Br 909 – Música eletrônica e música brasileira
Com o selo Br 909, e as músicas que eu produzia na época, consegui ter um set, que me diferenciava dos outros DJs, para você ter uma ideia, as 5 músicas que mais bombavam eram música próprias:
- Capoeira;
[audio: Ilan_Kriger_Ant_Capoeira.mp3]
- Capoeira remix;
[audio: Ilan_Kriger_Scott_Mac_Capoeira_Remix.mp3]
- Marinheiro;
- Desligado;
[audio: Desligado.mp3]
- Um noite.
[audio: Ilan Kriger – Uma Noite (original mix) .mp3]
Tribo Brazil e a volta ao mesmo foco
Acabei deixando de lado as produções com tempero nacional, pois na época acabei migrando para o Electro House, e o Electro com vocais em português fica meio estranho. Como agora o meu set está novamente focado no Techno e no House, voltar aos sons do Br 909, foi uma opção natural. Espero com isso reviver a melhor fase da minha carreira.
Estou trabalhando em novas produções com a cara do Tribo Brazil, nas próximas semanas vou começar a disponibilizar as músicas e os projetos abertos do Ableton Live.
Não está sozinho nessa Ilan, eu mesmo já usei quase 20 nomes diferentes para Lives, no momento estou focando em 2 com estilos distintos.
Meus dilemas sempre foram:
. Nome do projeto: acabava achando ruim depois de um tempo
. Perfeccionismo = disperdício de tempo, muitas tracks que fiz acabava sabotando no final por achar que não atingiu o resultado que eu esperava.
. Criar expectativas, isso é o pior… se programar para tocar em tal data, o tempo vai passando e o seu som ainda não está como quer e acaba cancelando as apresentaçoes, pensar em viver de som é outra roubada, deixa a coisa acontecer, se virar virou!
Olá Readers,
Me surpreendeu Ilan, Post nota 20 !!!
A sinceridade em alguns momentos do tópico foi fundamental!
Meu caso esbarra no alto custo dos hardwares para se produzir ou ainda criar um Live decente.
Fora isso creio q estou no caminho certo.
Mudar estilos ao longo da carreira eu creio q seja inevitável, pois ñ somos 1 só durante toda nossa vida; várias vezes mudamos conceitos com situações q passamos.
Apesar de tudo , somos humanos (“are we human”).
“Reviver a melhor fase” – Concordo, mas com algo mais, se ñ nos prendemos no passado.
O som de ontem já ñ é mais o mesmo de hj, ouvidos tb sofren transformações com o passar do tempo.
Qto ao “Tribo Brazil” acho excelente o foco: Entrei de cabeça nessa idéia.
Ñ acho q criar confusão na cabeça de promoters seja de td ruim, concluí q vc (Ilan) está sempre querendo mais, e isso é muito bom!
Termino a “Dissertação” (rsrsr) com palavras do Speedsound:
“…deixa a coisa acontecer, se virar virou!”.
E vamos agora de “Tribo Brazil”!
Abraços!!
Meu problema envolve preguiça, medo e auto sabotagem.
Eu precisaria pensar e falar menos, e fazer mais.
Adotei umas regras pessoais e até agora estou cumprindo e tenho rendido melhor no meu tempo. Vamos ver até onde mantenho a disciplina, hehehe.
Acredito que para se obter sucesso é necessário um investimento comparável ao sucesso que almeja.
O sucesso também está muito relacionado com a experiência, com os contatos que se faz ao longo do tempo, com a postura que se tem.. enfim, são ‘n’ fatores que, isolados não fazem muito efeito.
cara adorei o som Capoeira, baixei ele aki, e com certeza usarei em um set mix…
Vlw por disponibilizar…
abraço!
Realmente foco é item fundamental. Este projeto meu chamado transdutor começou em 2001… foram primeiras experimentações meio loucas… na base de uma bateria eletrônica boss 550, teclado e mixer… e um PC 100… lembra do PC 100? Eu lembro que queria cantar… aí partir em 2003 para umas 45 músicas… lancei na net… não tinha noção de mixagem e qualização, a qualidade saiu baixa mas a vontade era tanta tanta tanta que as músicas saíram tão visceral, tão alma da gente que a galera delirou… até os gringos amaram…
depois decidi juntar equipamentos para o live e estudar mixagem e equalização, até que saiu o álbum 2009… e agora 2010 vou me jogar na estrada… mas resumindo: o foco sempre foi Transdutor… demora para criar sua identidade mas depois que ela surge é como um tesouro que vc cuida com toda dedicação…
isso é Transdutor.. tb tenho meu Projeto Duplicator não é grandes coisas masssss sao idéias minhas que tento não repetir por ae… mas sao Boas ideias malucas…que acho que renderam algo..nem eu sei.. mas vo seguindo o SONHO
Bom pessoal,achoq todos nos encontramos alguns impecilios na hora de seguir uma meta,no meu caso é o tempo que tenho q dividir com minha oficina onde trabalho com eletronica embarcada,e o meu mini estudio,as vezes estou esgotado do trabalho mas ,mesmo assim não deixo de iniciar uma nova track ou passar corringindo tracks ja prontas…é dificil mas ao mesmo tempo gratificante vc ouvilas depois de prontas.estou iniciando um projeto para 2010 espero que seja aprovado em breve disponibilzarei as tracks para toda a galera do ilustrissimo http://www.ilankriger.com espero q curtam bastante.abç a todos.
ah o nome do projeto para 2010 é WIZARDLOOP.