fbpx

Este post foi sugestão do Andrei Moyssiadis em resposta ao post: Não toque para o seu laptop, toque para o público (Akai APC 40).

Usar um computador para uma performance musical ainda é algo muito novo, por causa disso e também das múltiplas possibilidades que essa plataforma oferece, os artistas ainda estão descobrindo o melhor formato para as suas apresentações.

Um dos grandes problemas dos DJs e Live Pas que utilizam o computador, é que eles ficam presos ao mouse ou na tela do computador, no artigo Não toque para o seu laptop, toque para o público (Akai APC 40). eu sugeri diminuir a luminosidade da tela do laptop, para não atrapalhar a visibilidade da pista de dança, mas o Andrei mostrou uma outra alternativa bem interessante.

É o software DarkAdapted (adaptado ao escuro), disponível para Pc e Mac. Com ele você pode controlar não apenas a luminosidade, mas sim as cores do monitor, depois do e-mail do Andrei surgiu outras duas idéias.

Inverter as cores (MAC): pressionando ao mesmo tempo: ” Control + Alt/Option + Maça + 8″, você inverte todas as cores do monitor, com isso o branco vira preto e vice-versa, eu sempre uso essa alternativa quando estou escrevendo a noite e não quero incomodar a minha noiva.

Skins do Ableton: no Ableton Live pressione “Control + ,” (Pc) ou “Maça + ,” (Mac) para acessar o painel de “Preferences”, vá na aba “Look/Feel” na seção “Colors”, você tem a opção de mudar as “Skins” do sequenciador (as escuras ajudam a evitar as pupilas abertas).

Compare algumas combinações possíveis:

  • Cor normal

Cor normal

  • Skin DarkBlue do Ableton Live

Skin do Ableton Live

  • Skin DarkRed do Ableton Live

Skin do Ableton

  • Skin Midnight do Ableton

Skin do Ableton

Você tem alguma outra sugestão?