Um dos maiores medos de um DJ digital é que alguém muito animado (ou ele mesmo), derrube algum tipo de líquido no seu computador.

Computador e água não são compatíveis, muitas vezes um acidente como esse, pode queimar tanto a placa mãe quanto o HD (isso na maioria das vezes significa que comprar um novo, vai sair mais barato que o conserto).

Foi pensando nisso que eu comprei o suporte Griffin Elevator (depois desse vídeo teve muita gente me perguntando a marca e o preço). Na primeira olhada pensei que ele por não ter nenhum tipo de fixação para o laptop não funcionaria bem em uma ambiente de pista de dança. Mas eu estava errado, ele é cuidadosamente projetado para manter o laptop na mesma posição passando para ele o mínimo de vibração possível.

Quais são as vantagens de usar o Griffin Elevator e suportes similares:

  • Tira o seu computador da mesa, com isso o risco de “acidentes” é reduzido;
  • Por não estar diretamente em cima da mesa, o computador acaba sofrendo menos vibração;
  • Ele permite que o computador fique mais alto e com isso tocar fica mais ergonômico;
  • O suporte também melhora a visibilidade da tela, pois como ele é inclinado a tela fica com um ângulo melhor para quem usa ele em pé;
  • O Griffin Elevator é montado de uma forma, que fica fácil de desmontar e carregá-lo sem usar muito espaço da sua case.

O Griffin Elevator está a venda no Brasil nas Apple Store (em Curitiba no Shopping Mueller tem), o preço está um pouco salgado: R$229,00.

Alternativa barata para comprar o Griffin Elevator:

Não foi difícil de encontrar o site do fabricante, eles distribuem o suporte por apenas U$39,99 + U$17,00 de taxa de envio para o Brasil, mesmo que você pague imposto ele vai sair por menos da metade do preço.

  • Você já usa algum tipo de suporte?
  • Já aconteceu algum acidente com você?

Depois não diga que eu não avisei!!