Esse artigo foi originalmente publicado na Revista House Mag

Ableton + Serato

14 de janeiro é o dia do lançamento do software que vai unir o Ableton Live e o Serato, as duas empresas estão guardando a sete chaves como ele vai funcionar.

A minha opinião é que, ou esse novo software vai ser muito bom ou ruim, espero que com esse híbrido, as duas empresas consigam solucionar os seus problemas e deficiências quanto a discotecagem para barrar o crescimento do Traktor.

Kontrol X1

O Kontrol X1 vai ser lançando em fevereiro de 2010 por U$229, ele vai facilitar a vida dos DJs que optaram por tocar com o Traktor.

A nova controladora não tem o foco em na parte de mixagem, ele trabalha com efeitos e loops, com isso o Kontrol X1, serve tanto para complementar um set-up em que o artista esteja se apresentando com control vinil/cd ou para o artista que mixe internamente no Traktor e queira um acesso mais rápido aos parâmetros dentro do software.

Discotecagem e produção musical com I-phone

Fortes rumores provam que a Apple vai lançar uma nova versão do seu tão aclamado telefone – o I-phone 4g em 2010, ele deve operar em uma nova rede de telefonia mais rápida. Essa nova versão também deve ter um hardware e softwares mais rápidos e potentes.

Desde a sua primeira versão já é possível discotecar e produzir músicas com o I-phone, claro que com algumas limitações. O telefone da empresa da maça não deve ser encarado como uma ferramenta profissional, mas sim como uma alternativa para criar rascunhos tanto de mixagens e produções.

Software Livre

O Linux é um sistema operacional livre, isso significa que o seu desenvolvimento foi feito por muitas pessoas de diferentes lugares, que doaram o seu tempo para construír um sistema operacional alternativo.

O Linux não tem vírus, trojans e outros males que deixam o seu computador lento e muitas vezes perigoso de mexer (roubo de senhas e etc.). Quanto a produção musical o sistema operacional do pinguim vem ganhando novos adeptos de artistas que querem fugir da insegurança do Windows e do preço proibitivo do Mac.

Max for Live

Você quer criar um sintetizador ou aplicativo de vídeo. Por onde começar?

O Ableton com a parceria firmada com a empresa Cycling’74 encontrou a solução, com o Max for Live é possível que qualquer mortal crie sintetizadores, efeitos e também processadores de vídeo.

Código fonte e linhas de comando não te animam muito (nem a mim), não precisa se preocupar o Max é uma linguagem de programação gráfica, com isso os aplicativos são criados por patches que são conectados entre sí.

Google Wave

No começo do ano, o Google anunciou o Google Wave, causando um grande alvoroço entre os desenvolvedores de sites/aplicativos para web e também em muitos usuários de Internet, que rapidamente perceberam o grande potencial desta nova tecnologia.

O Google Wave combina: e-mail, mensagem instantânea, wiki, chat, rede social e organização de projetos. Tudo isso em um simples aplicativo.

Ele vai facilitar a comunicação entre amigos, colegas de trabalho e empresa/cliente.

Realidade Aumentada na sua casa e no seu celular

A Realidade Aumentada vai invadir nossas vidas em 2010, através de aplicativos de web, video games e quem sabe em um futuro não muito distante em um clube perto de você.

A Realidade Aumentada sobrepõe imagens virtuais no mundo real para criar uma realidade alternativa em tempo real, com isso você vai ter informações detalhadas de tudo que o cerca.

Project Natal

A Microsoft com o seu Xbox 360, vai lançar uma nova tecnologia que irá revolucionar o mundo dos games, para jogar no novo Xbox ,você não vai precisar de controle, uma câmera vai captar os seus movimentos e transformar em comandos que o video game pode interpretar.

Vai ser algo como lutar boxe no ar, com o bonequinho se movimentando na tela.