fbpx

Rock Band
Cerca de 2,5 milhões de jovens britânicos, inspirados em jogos como: Guitar Hero, Singstar e Rock Band, resolveram aprender a tocar um instrumento de verdade. A pesquisa que saiu no fim do ano passado, demonstra que 19% do total de jovens, afirmaram que começaram a tocar um instrumento depois de experimentar algum desses jogos.

Mais da metade dos jovens no Reino Unido (12 milhões no total) já brincou com um desses games, que se em um momento inicial foi criticado por eles imitarem os instrumentos reais de uma forma limitada, no fim das contas isso se tornou um ponto positivo, pois o jogador começa a desenvolver habilidades que são necessárias para tocar um instrumento de verdade, como:
-Confiança em fazer a performance;
-Coordenaçao motora;
-Ritmo;
-Musicalidade.

Depois de explorar os jogos a fundo e conhecer a sua limitação, os jovens acabam optando por aprender a tocar um instrumento de verdade.

Christina Coker, que é a chefe executiva da associação “Youth Music,” vê os jogos com um grande potencial para a atração desta faixa etária que é tão importante. Ela ressalta que os games também podem ser melhorados para no futuro ensinar música.

Essa pesquisa reforça a tendência inglesa dos jovens trocarem a música eletrônica pelo Rock. A boa notícia é que a Activision deve lançar nos próximos meses o seu “Dj Hero”, uma ótima idéia seria o lançamento do “Music Producer Hero” ou também do “Vj Hero”, por que não?

Confira também os seguintes posts do Blog:

DJ Hero

Toque bateria com o controle do Nintendo Wii

Laçamento do Garageband e Songsmith


Fonte: The Telegraph