multi-touch-barcelona

No artigo do blog “Mesa de multi toque ao vivo, vale a pena?”, demonstrei como as mesas multi toque, pelos menos por enquanto não eram de grande valia para apresentações de Djs e Live Pas. Mesmo sendo uma interface amigável e fácil de manipular elas ainda são caras e com o agravante da dificuldade do público perceber o seu uso. Outro atigo que pode ajudar você a entender isso é o “Não toque para o seu latptop, toque para o público”.

Por outro lado O recém criado projeto chamado “Multi Touch Barcelona” demonstra como essa tecnologia para instalações interativas pode ser muito bem empregada.

Multi Touch Barcelona é um grupo de design recentemente criado que explora a comunicação entre pessoas e tecnologias. Eles desenvolvem experiências que juntam o real e o digital em um ambiente tecnológico onde pessoas são convidadas a tocar, mover, sentir.

Vale a pena conferir o site do coletivo que é um dos melhores que eu vi recentemente: http://www.multitouch-barcelona.com/ (as bolas que caem da parte de cima podem ser movimentadas)

Fonte: Via Twitter por Loop Le Monkey

http://coisasemanal.blogspot.com/2009/04/guten-touch-interacao-entre-arte-e.html