Esse artigo foi feito especialmente para o dgtl.lv/clients/ilankriger/wordpress pelo Rodrigo Flanker, você também quer colaborar?

Se você é Dj, clubber de plantão ou apenas gosta de música eletrônica nas suas várias vertentes, com certeza já ouviu falar no Ministry Of Sound.

Esse é o maior clube do mundo, fundado no início dos anos 90 e localizado em Southwark, região sul de Londres onde recebe anualmente mais de 300 mil pessoas.

O Ministry of Sound, a partir do seu surgimento, passou a ser uma marca reconhecida mundialmente e referência no mundo todo com suas coletâneas anuais nos vários estilos de música eletrônica sendo também a maior gravadora independente do globo.

Colocar os pés dentro do famoso club ou comandar sua cabine de som tem sido o sonho de muitos Djs no mundo todo. Sonho este que pode estar chegando ao fim, pois uma nova lei de zoneamento na cidade de Londres que visa o desenvolvimento da região onde o clube está localizado o colocará na mira da prefeitura e sua licença de funcionamento pode ser revogada.

O presidente da Oakmine, empresa responsável pelo empreendimento, em uma declaração que pode ao menos ser chamada de cínica, disse que “boates vêm e vão”. Com essa declaração ficou claro que ele pouco se importa com o fato de que o clube possa ser fechado da noite para o dia, perdendo-se assim uma grande fonte de renda para a cidade. Sim senhoras e senhores, o clube gera muita renda para a cidade pois além de ser uma empresa devidamente estabelecida, que paga impostos e que gera mais de 100 empregos diretos entre os vários setores em que a empresa atua (clube, rádio e gravadora), é também uma atração turística.

O Ministry Of Sound entrou para a o seleto time de clubes onde a história da música eletrônica foi escrita tal qual aconteceu com o Paradise Garage, Studio 54, Warehouse e Hacienda que tem seus nomes cravados para sempre na história da cultura clubber.

Se você é como eu, amante da música eletrônica e não quer ver parte da nossa história recente se perder no tempo, na ignorância e prepotência de alguns empreendedores, por favor, acesse o abaixo assinado no seguinte link www.ministryofsound.com/saveourclub e faça a sua parte deixando seu registro de que você também quer salvar a história e a cultura Dj, preservando este que é o maior clube do mundo e quem sabe um dia, você também poderá colocar seus quadris e seus pés pra remexerem dentro dele.

Rodrigo Flanker é Dj, produtor de música eletrônica aviador e nas horas vagas gosta de escrever.

Contato: rodrigoflanker@yahoo.com.br