O Thito Fabres mora em Vitória / Espírito Santo, ele mandou a track “The Beginning” para a seção “Melhore as suas produções“.
Achei a música de muito gosto, com todos os elementos muito bem encaixados, faltam apenas alguns detalhes para deixar ela profissional.
Sugestões de melhorias:
- Kick: perfeito;
- Snare: não gostei muito, parece que tem alguma coisa que está fazendo esse elemento “estragar a track”, eu trocaria o sample para um mais fechado ou pode até ser clap;
- Bateria: perfeita, gostei muito dos timbres e variações;
- Crash (usado em algumas viradas): tá muito alto e também soando muito computadorizado, eu mudaria o timbre e adicionaria um reverb em insert;
- Bass: muito bom, qual plug-in você usou? Eu tentaria trabalhar algumas variações e também mudar o padrão nas viradas;
- Sintetizador (piano): os timbres e variações entre as peças estão perfeitos, eu só tentaria modular mais, usando release, filtro (assim a track vai ficar mais viva).
- Break: achei meio fraco se comparado com o resto da track, faltou construir tensão, abusar dos sintetizadores;
- Dinâmica: os elementos estão muito bem colocados, faltou só ousar um pouco mais para que as pessoas lembrem dela.
Quais dicas você pode dar para o Thito?
Bom, achei muito legal o nivel de produção da track, tudo muito bem encaixado, e trabalhado, mas eu mudaria uma coisa, não sei se faz parte da proposta da música, mas achei que o instrumento de piano, tocou muito tempo na música, as variações dele são boas, mas talvez se tivesse outro instrumento auxiliando mais esse piano, para que nao ficasse tocando tão continuamente. Também experimente trabalhar mais o PAN da músicas, espalhando os intrumentos pelo left-and-right, assim você organiza melhor o som!De resto ta otimo.
Olá Thito…Excelente track…Bem no estilo de house que e gosto…Manda ela pro Plastik City que é bem provável que eles interessem…
Eu não mudaria nada nela a não ser o crash que realmente está alto…Mas essa, claro, é a minha opinião…
Grande abraço…
Ótima faixa!
Adorei o timbre do piano!
Eu tentaria fazer uma sequencia de acordes pra dar mais movimento na faixa, principalmente na volta do 2º break com o bass acompanhando a mudança.
O crash, talvez um mais ‘limpo’ soe melhor.. com o volume mais baixo e com algum reverb e delay.
Sobre o bass, achei meio ‘escondido’, quem sabe abrindo um pouco as frequencia altas ele fique melhor.
Abraxx.
Obrigado a todos pelas dicas, serão fundamentais para meu aperfeiçoamento. Parabéns pela iniciativa, esse blog é simplesmente fantástico!
msn: thiago21@hotmail.com