Parece que eu sou o único aqui no site que está animado com o Max for Live.
Já fiz uns 10 artigos sobre o assunto com vídeos de conceitos inovadores, mas parece que ninguém tem muita opinião sobre o assunto.
O Max/Msp/Jitter são linguagens de programação desenvolvidos pela empresa Cycling’74. A programação nestes softwares não é feita por linhas de código e sim através de patches que são conectados entre si.
Com o Max for Live os usuários do Ableton vão ter todo esse poder em suas mãos. Melhor que isso a empresa provavelmente não vai mais precisar criar nenhum sintetizador, efeito e aplicativo para vídeo pois os próprios usuários vão poder desenvolver e também disseminar para outros artistas.
O Max ainda está em versão beta, e deve ser lançado nas próximas semanas. Muitos usuários que estão com o beta, já estão criando projetos e fazendo vídeos para divulgar. Dois que me chamaram a atenção são do Liubo Borissov que é professor na escola Pratt no Brooklyn (NYC).
Ele criou uma espécie de piano no ar e também um instrumento que gera sons como um organismo vivo responde ao meio ambiente.
Faça o download do código fonte aqui.
Faça o download do código fonte aqui.
Fonte: http://www.wiretotheear.com/
ae ilan!!! pode apostar q não é só vc que está empolgado com o max…
eu estava estudando sobre musica eletro-acustica.. comprei um livro sobre o assunto.. e tive uma surpresa: mais da metade do livro fala sobre max/msp… e pensei… putz.. isso é demais.. é tipo um freeware opensource absurdo.. só que até então era apenas usado pros mais "cabeção" da musica.. os feitores de musica eletro-acustica (q não é meu caso)… e agora vejo que tem MAX for LIVE? isso é demais… com a galera distrubuindo as suas machinas malucas e sintetizadores costumizados por ai.. animal.. as possibilidades são infinitas.. IMPRESSIONANTE>.
vou descolar um max pra mim AGORA