Parece que eu sou o único aqui no site que está animado com o Max for Live.

Já fiz uns 10 artigos sobre o assunto com vídeos de conceitos inovadores, mas parece que ninguém tem muita opinião sobre o assunto.

O Max/Msp/Jitter são linguagens de programação desenvolvidos pela empresa Cycling’74. A programação nestes softwares não é feita por linhas de código e sim através de patches que são conectados entre si.

Com o Max for Live os usuários do Ableton vão ter todo esse poder em suas mãos. Melhor que isso a empresa provavelmente não vai mais precisar criar nenhum sintetizador, efeito e aplicativo para vídeo pois os próprios usuários vão poder desenvolver e também disseminar para outros artistas.

O Max ainda está em versão beta, e deve ser lançado nas próximas semanas. Muitos usuários que estão com o beta, já estão criando projetos e fazendo vídeos para divulgar. Dois que me chamaram a atenção são do Liubo Borissov que é professor na escola Pratt no Brooklyn (NYC).

Ele criou uma espécie de piano no ar e também um instrumento que gera sons como um organismo vivo responde ao meio ambiente.

Faça o download do código fonte aqui.

Faça o download do código fonte aqui.

Fonte: http://www.wiretotheear.com/