fbpx

Entre os dias 27 de julho e 31 de agosto o Sesi Paulista recebe o FIlE 2009 (Festival Internacional de Linguagem Eletrônica), lá você vai encontrar trabalhos de: Net-Art, Video-Instalações, Trabalhos Interativos, Games, Performances Robóticas, Trabalhos Hipermídia, Ações Telemáticas, Inteligência Artificial, Cinemáticas Interativas, Realidades Expandidas, Imaterialidades Tangíveis.

Eu fui no ano passado e recomendo para todos que tenham a oportunidade de visitar a amostra (ainda estou tentando organizar a minha agenda para ir). Em 2008 na mesma época estava acontecendo a amostra “Emoção Art.ficial 4.0” um dos trabalhos que chamaram mais atenção foi uma instalação montada em uma estação do metrô.

Ultra-Natura de Miguel Chevaller (México, 2008)

“Um jardim virtual cuja flora é composta de seis variedades de plantas digitais coloridas. Cada uma delas evolui de acordo com suas características genéticas e pela interação com o público que, por meio de sensores, provoca a polinização entre elas, influenciando o crescimento de novas e inesperadas florações.”

Você vai no FILE este ano?