Não compre gato por lebre

Ontem eu levei um belo susto quando um amigo pediu ajuda para organizar melhor o seu I-phone.

Achei que o telefone estava pouco pesado e mais grosso que o meu I-phone 2G (o I-Phone 3G é mais leve e mais fino que o 2G), os ícones também eram muito diferentes do meu modelo que tem o firmware 2.1, perguntei qual era o firmware (versão do sistema operacional do I-phone), ele nem sabia do que se tratava.

-Quanto eu tirei a capa de plástico comecei a entender qual era o problema, no verso a maça estava do lado ao contrario e muito mal colada.

verso-do-i-phone-verdadeiro-e-falso

-A parte de trás também se abria (todos os modelos de Ipods e o I-phone são hermeticamente fechados, não permitindo o acesso a bateria).

Iphone falsificado aberto

No total precisei de uns 30 segundo para ter certeza que o telefone era um I-phone falso, o meu amigo comentou que comprou por R$800,00 (pela qualidade do clone ele não deve agüentar nem um tombo). O software é muito devagar, sem a possiblidade de colocar mais aplicativos e o pior de tudo é que a tela de touch-screen não funciona direito. Resumindo ele parece um pouco mais não é.

A própria Apple vem alertando os consumidores por que os falsificadores estão vendendo I-phone Nano, produto que nem existe.

i-phone-original-vs-i-phone-nano-falsificado