fbpx

I-Phone 3.0

A Apple acaba de anunciar um novo update no software do seu telefone, são mais de 100 novas funções dentre elas a tão simples e esperada possibilidade de copiar e colar textos e imagens.

Mas não é essa função em particular que me animou e sim cinco novas funções que vão mudar consideravelmente os aplicativos para música.

1- Acesso a livraria do Ipod. Até a versão 2 os aplicativos para Dj tinham um certo ar de brinquedo. Agora que os mesmos podem acessar a livraria do Ipod as coisas vão ficar mais sérias.

2- Bluetooth estéreo A2DP áudio. Agora é possível emparelhar dois I-phones/I-pod Touch para compartilhar músicas e também para fazer streaming de um para outro.

3- Conexão Peer-to-peer. Com essa nova função é possível ligar vários I-phones sem precisar de uma conexão Wi-Fi. Imagino que os desenvolvedores vão poder ligar seqüenciadores e sintetizadores para criar um sistema mais complexo para produção musical bem como apresentações de orquestras e bandas de I-phone.

4- I-Phone/touch controlando periféricos. Com esse nova função vai ficar cada vez mais fácil de controlar o seu computador com o telefone. Outras empresas desenvolvedoras de softwares devem seguir a Steinberg e Digidesign que lançaram aplicativos para o Cubase e Pro-tools recentemente.

5- Aplicativo para gravação de áudio. Desde a versão 1 já existem aplicativos similares, mas agora vai ficar mais fácil de carregar o áudio no computador sem precisar fazer diversos malabarismos.

A lista completa de novas funções dá um ar de modernidade para o telefone que mesmo tendo sido lançado a dois anos atrás ainda é o mais moderno disponível no mercado.

O Android (telefone do google) é um dos aparelhos que tem a possibilidade de suplantar o I-phone, principalmente por que ele é um sistema aberto, onde qualquer um pode desenvolver aplicativos sem precisar passar pelo crivo da Apple. Um aplicativo do Vj inglês Memo acabou sendo rejeitado pela empresa da maça com a desculpa que não apresentava muita jogabildade, o aplicativo na verdade emula uma tela de multi toque que pode assim manipular múltiplos parâmetros do computador.

MSA para I-phone, aplicativo que teve sua inscrição negada pela Apple

Fonte: http://www.synthtopia.com/