Não é a toa que o dgtl.lv/clients/ilankriger/wordpress tem tantos artigos com o uruguaio Gustavo Bravetti. Ele alem de ser um gênio na produção musical e performance, adora passar conhecimento (quem já teve o prazer de assistir uma de suas palestras ou aulas sabe bem do que eu estou falando).
Ele lançou faz poucos semanas um blog, para nossa sorte ele acaba de colocar no ar um vídeo ensinando em detalhes como criar o timbre da música Body Language dos artistas M.A.N.D.Y e Booka Shade.
Faz um bom tempo que ele apresenta em seus lives sets um remix desta música com a melodia sendo tocada ao vivo. Ele criou o timbre usando o Operator que é um sintetizador nativo do Ableton. Ele comentou que muitas pessoas perguntavam como foi criado o timbre.
Nossa, o Operator novo do Ableton 8 vai ter várias novas funções e outro visual, gostei!
Muito bom esse vídeo do Bravetti! Achei legal ele mostrar como o Velocity é importante na criação de timbres para criar variações e grooves. Outra coisa boa é que mostrou que as notas não precisam ser 100% quantizadas, é bom deixar um pouco de groove rítmico no MIDI.
Acho que atualmente quem domina sintetizadores possui uma gama enorme e infinita de sons originais a seu dispor, além de poder gerar linhas famosas de outros produtores, como o Bravetti fez.
Já adicionei o Blog dele nos meu favoritos, hehehe.
Abraço!
ola gustavo não sei se é a sua area
mais quero uma explicação sua
tenho um DX7S e fui trocar a bateria dele e depois ficou sem timbres
ele liga passa os registros mas não toca
que jeito vc pode fazer obgrigado..
Vou mandar um email para o Gustavo para perguntar!! mas acredito que ele não tem conhecimento sobre isso.
insano !