Quando eu comecei a criar artigos sobre Realidade Aumentada aqui no blog, pensei que seria preciso alguns anos para ver aplicações práticas e baratas dessa tecnologia, eu estava completamente enganado – o futuro é agora.

Você ainda não sabe o que é Realidade Aumentada?

Realidade Aumentada quando aplicada a browsers tem o objetivo de inserir camadas de informação com gráficos em 3 dimensões ao vivo em uma câmera. Com isso é possível explorar com o seu telefone o ambiente a sua volta de uma forma jamais antes imaginada, os aplicativos com essa tecnologia sobrepõem informações provenientes da Wikipedia, Twitter e qualquer outro dado que você quiser, como por exemplo: casas a venda, lanchonetes, distâncias, lojas e nomes de rua.

Browsers de Realidade Aumentada

O Layar, é um browser de Realidade Aumentada para o Android – da googgle (em breve para I-Phone), a primeira cidade a ganhar o mapeamento foi Amsterdam mas a empresa agora está expandindo para o mundo todo.

A companhia abriu o código do programa para que profissionais de qualquer país possam contribuir com diferentes “camadas” no aplicativo. A empresa americana Trulia adicionou informações sobre casas a venda e para alugar enquanto a OneBusAway.org lista os pontos e a hora de chegada dos ônibus.

A empresa SPRXMobil que produz o Layar já tem 4 competidores:

Essa competição é ótima, pois a velocidade de inovações vai ser altíssima. O futuro é agora ou melhor em breve, na sua cidade!!!

Fonte: venturebeat venturebeat