fbpx

midi-diy-pcb

Percebi que nos últimos meses as grandes empresas desenvolvedores de hardwares para produção musical e discotecagem deram uma desacelerada brusca na quantidade de equipamentos lançados.
Muito disso deve-se a crise mundial, essas empresas ficam com medo de investir em um nova tecnologia que muitas vezes podem não fazer o sucesso esperado.
Claro que isso tem o seu lado ruim pois com menos investimentos na área fica mais lento o processo de desenvolvimento de tecnologias que poderiam revolucionar o mercado. A Pioneer é uma das empresas que vem sofrendo com a crise e precisou demitir milhares de funcionários, um novo tudo em 1 para Djs que estaria programado para sair provavelmente esse ano foi adiado, pois ninguém dá empresa está falando mais sobre o assunto.

Por outro lado a crise abre espaço para que pequenos desenvolvedores possam ter mais espaço no mercado. Com pouco dinheiro a criatividade precisa ser aguçada para que se criem novos objetos de desejo.

Hardware – Faça Você Mesmo – Interface Midi

A empresa Livid Instruments vai lançar no mercado um placa que pode ser usada como base para criar diversos tipos de controladores Midi.

-Ela é conectada via Usb com o computador (com isso não precisa de outra fonte de alimentação);
-Conta com conexão Midi (In e Out);
-Pode ser usada para criar interfaces para música, Vj e instalações interativas;
-Teclados, superfícies de controle, instrumentos, sensores, triggers, faders, botões;
-Vem com software aberto para controlar as configurações.

Infelizmente a fábrica ainda não tem previsão de lançamento e nem o preço. Uma outra alternativa para criar a sua controladora Midi é o projeto aberto Midibox.

Você acha que vale a pena construir a sua própria controladora?