A tecnologia as vezes parece mágica. Nos últimos meses fiz resenhas de novos softwares e hardwares que facilmente encantam as pessoas mais céticas e puristas, como por exemplo:
- Realidade Aumentada;
- Vídeo game sem controle;
- Melodyne: Acesso direto a nota;
- Midomi: Aplicativo de I-phone que grava um trecho de uma música para identificar o nome da música e artista.
A tecnologia demostrada no vídeo acima se encaixa perfeitamente neste grupo, ela foi desenvolvida pela Universidade de Wisconsin-Madison em parceria com a Adobe, a ideia é simples mas com grande possibilidade de revolucionar o cinema, tv e felizmente os vídeos que você produz no seu celular ou câmera de mão.
Ao gravar em movimento é inevitável que a imagem fique tremida, no cinema ou tv é utilizado um equipamento especial que estabiliza a câmera, grua, ou trilhos, para uma produção caseira ou de baixo orçamento o problema é o investimento em um equipamento que é caro ou na dificuldade de montar e desmontar a grua e os trilhos para a próxima cena. Com o software Content-Preserving Warps for 3D Video Stabilization (neste link você tem mais vídeos e todas as especificações técnicas do projeto) é possível transformar o seu vídeo gravado em casa em um ‘take”profissional.
Mais uma vez Obrigado!
Muito Útil isso, fiquei de cara!
haha
att
O Virtual Dub (FREE) para PC faz isso em um modo mais simplificado.
http://www.youtube.com/watch?v=pCoaJDIrmCM
O iMovie (muito facil) e o Final Cut 2 para Mac também fazem.
muito maneiro! daqui a pouco as produções caseiras vão estar de igual pra igual com as de Hollywood! hehehe
Realmente incrível!
Agora é esperar para ver o quanto vai custar hehehe.