Lucio K

O Lucio K é um artista multi-facetado que mistura com maestria música brasileira, latina, eletrônica e ritmos latinos.

Ele postou um vídeo em resposta ao  Tribo Brazil @ Reveillon – Rio de Janeiro 2009/2010 , aproveitei para fazer uma entrevista exclusiva para o site, confira o vídeo que é um demo do Live Pa dele:

Entrevista exclusiva com Lucio K

  • Quem é o produtor Lucio K?
Alguém  que acredita em misturas musicais, quebra de padrões, ritmos “vira-latas”, valorização de culturas independente do “hype” do momento e na música como elemento aproximador de pessoas e principal motivador de expressão corporal.

  • Como é o seu processo de produção?
Trabalho com base em samples, mas não copiando idéias, mas aproveitando pequenos sons em outras musicas e reformulando eles, mesclando, reciclando. A partir disso é muita experimentação, e claro, me influência bastante o feedback das pistas de dança, já que sou DJ.

  • Como surgiu a ideia de misturar ritmos brasileiros com música eletrônica?
Na verdade quando comecei a tocar fora do Brasil, nos anos 90, notei que 1 – temos a melhor “dance music” do mundo (o próprio Fatboy Slim ja me falou essas palavras) e 2 – o mundo inteiro adora a música brasileira, e esperam algo brasileiro de um dj brasileiro, claro. Então fazia um DJ set intercalando algo eletrônico gringo com algo brasileiro. E pensei: porque não juntar as duas coisas? Aí fui fazendo bases brasileiras bem minimalistas pra mixar na hora com grooves eletrônicos, mas minha primeira produção formal com essa idéia só ficou pronta no finalzinho de 97, um remix a partir de uma acapella do moorcheba que misturava jungle ambient com sambareggae e berimbaus.

  • Quais ferramentas você usou no vídeo do Youtube?
Para o resultado sonoro, só ableton live, e meu controlador korg padKontrol. Como ele é um controlador limitado em faders e botões, complementei com meu controlador vestax VCI 100, que uso há quase 3 anos pra discotecar. Minha placa de som é uma m-audio firewire 410.

  • Como foi feita a pós produção?
O vídeo não tem cortes. É apenas um teaser do meu live act inteiro, que tem cerca de uma hora e meia. Minha amiga e cineasta Júlia Murat me presenteou com a filmagem e os efeitos posteriores.

Links do artista: