fbpx

Propulse - foto by www.revistagoma.com.br

Propulse (Fabiano Zorzan) concedeu uma entrevista exclusiva para o dgtl.lv/clients/ilankriger/wordpress, ele vai ser uma das principais atrações da série de workshops que vão acontecer dia 25 julho na Praia do Estaleiro Guest House Residence, que é uma linda pousada à beira-mar na praia do Estaleiro, em Balneário Camboriú.

Este evento é uma parceria da AIMEC com a revista House Mag e a Green Valley que está promovendo no mesmo dia a festa Winter Music (com 2 dezenas de DJs). Se você quiser ir na festa a AIMEC está promovendo um ônibus com o site www.eletrogralha.com.br.

  • 11:00 às 12:30 Discotecagem com Ableton Live – Mateus B.
  • 12:30 às 14:00 Audiovisual Interativo – Jim
  • 14:00 às 15:30 Produção Musical com Ableton Live – Ilan Kriger
  • 15:30 às 17:00 Live Pa – Propulse
  • 17:00 às 19:00 Mesa Redonda – Mercado de Música e Djs com atrações do evento. (Martjin Ten Velden e Adam K)

Entrevista Exclusivo com Fabiano Zorzan – Propulse

1) Você atualmente só se apresenta no formato Live Pa, os Djs que só tocam música estão perdendo espaço?

Não , pelo menos aqui no Brasil. Se comparado a quantidade de Djs e de Lives que efetivamente estão no Mercado a proporção de lives é bem menor.O que faz a diferença sao os DJs que produzem, estes sim estão ganhando mais espaço dos que nao sabem produzir

2) Qual softwares e hardwares você usa para produzir música?

Atualmente uso o Ableton pra criação e o Logic para mix e master.Para criação uso soft-synths e synths analogicos e digitais como Minimoog Voyager, SE1-X, Virus Ti, Super Nova e alguns efxs externos.

3) Qual softwares e hardwares você utiliza para as suas apresentações ao vivo?

Software é o Ableton Live, os equipamentos de tempos em tempos vou trocando. Até semana passada o meu setup era DJM800, EFX500, Kaoss Pad3, Lemur agora APC40, Lemur e Kaoss Pad3. Gosto de renovar e usar o que a tecnologia tem a oferecer, assim posso estar sempre criando novas formas de me apresentar.

4) Qual é a politica musical dos seus selos (descreva-eles), você está procurando novos artistas?

A ideia da label Transmit Music sempre foi a de fazer cds para empresas , clubs e festas. Como tinhamos vários artistas de diferentes vertentes resolvemos dividi-la em 3 sublabels e colocar essas músicas para vender em lojas virtuais. A Maximize voltada para o maximal e electro, Singular Rec voltada para o Minimal e a propria Transmit com o foco para o Techno , Tech House, Progressive. Estamos sempre recebendo material de pessoas do Brasil inteiro e o que se encaixa em alguns dos subselos nos lançamos ou colocamos no nosso cast de músicas para as coletaneas.

5) Qual dica você dá para quem está começando a produzir?

Estudar algum instrumento musical faz uma grande diferença na hora de produzir. Se a pessoa ja toca algo , o ideal é fazer um curço de produção. Aqui em São Paulo tem o IAV (instituto de audio e video) um dos cursos mais antigos que eu conheço, para quem quer ir mais afundo existem os cursos do SAE (School of Audio Engenier) com a opção em varias cidades como USA, Reino Unido, Italia, Autralia, Japão, etc…

Serviço:

  • Workshops – Winter Music Festival 09
  • Data: 25/07/2009 – Sábado
  • Horário: A partir das 11h
  • Local: Praia do Estaleiro Guest House Residence (Rod. LAP Rodesino Pavan, 3987 – Praia do Estaleiro – Balneário Camboriú – SC)
  • Site: www.praiadoestaleiro.com.br
  • Fone: (47) 3264-5715

Foto by www.revistagoma.com.br, retirada da excelente matéria: Linha de Montagem // Propulse