fbpx

mind-projeto-de-audio-e-video

O Mind é formado por Dennis Rocha (Dj e Produtor) e pelo Vj Leo, os dois já tem uma vasta experiência em suas carreiras solo e a pouco mais de um ano eles se juntaram para montar o projeto. Quem me passou o link de um vídeo do show deles foi o Mateus B., que assistiu a dupla ao vivo em sua última estada na capital Gaúcha, fiquei feliz em ver um projeto de tão alto nível misturando áudio e vídeo com maestria (assim mais pessoas vão começar a conhecer sobre esse conceito). O grande destaque são os monitores que eles modificaram para servir como uma espécie de capacete projetor.

Entrevista – Mind – Dennis Rocha e Vj Leo

1) Como nasceu e como funciona o projeto?

MIND – O MIND é a evolução da carreira de nós dois. Tinhamos muitas idéias e precisavamos colocá-las em prática. Faz algum tempo que VJing continua igual, DJing tem mais inovações, mais gente envolvida. A união das duas coisas, poucos conseguiram fazer.
O MIND como conceito está fazendo há 1 ano. O Dennis além de DJ sempre teve um interesse por vídeo e o VJ Léo também buscou permear as pistas com suas idéias. De abril do ano passado até a data de estréia em setembro tivemos muitas idéias e muito trabalho para colocar em prática o mínimo que gostariamos de ter no show. Criamos algo original, com inspirações em shows como do Kraftwerk e estética dos eventos do coletivo Minus / Contakt.

2) Como é o setup?

O trabalho é realizado em DVJs, 2 mixers de vídeo edirol, tracktor, resolume, xone 3d, um microkontrol, e mais um par de cdj. Haja praticável pra tudo isso. Ainda temos alguns outros software e hardware que estamos testando. Além dos adaptadores e conectores para mandar vídeo para os capacetes.

3) Como funciona o capacete de monitor de computador que vocês usam em suas apresentações?

MIND – Na verdade essa foi uma das idéias principais, queriamos salientar que nosso diferencial de expressão são as imagens. É uma tentativa de despersonalização e ao mesmo tempo a criação de duas figuras. Utilizamos um LCD ajustado dentro de uma carcaça de Monitor de computador de tubo ( CRT ). Montamos um apoio, um acabamento. Podemos enxergar um pouco por baixo, temos uma micro-camera day/night no botão do power e utilizamos um óculos com visor de LCD que possibilita enxergarmos o que a câmera capta. Vamos gravar um DVD promocional em breve e planejamos mostrar um pouco do que enchergamos no palco. O interessante é que mesmo sem o público ver nossas faces, a conexão e a vibe resultante é absurda.

mind-projeto-de-audio-e-video-dennis-rocha-e-vj-leo

4) Como está o mercado de Vjs e projetos de A/V no Brasil?

MIND – O mercado de VJs está consolidado, um bom público já tem noção que existe alguem fazendo as imagens ao vivo. No campo de A/V achamos que esta muito experimental ainda, restrito a eventos e iniciativas ousadas e inovadoras, o espaço para shows A/V em clubs e festivais está começando a abrir. A idéia do MIND é levar o A/V para a pista comum, sem ter a necessidade de ser um evento A/V.

4) VJ Leo, como foi a sua experiência com o trio Life is a Loop?

Leo – Foi uma ótima experiência, pude participar em eventos de grande porte. E consegui colocar em prática no show a sugestão de usar DVJs em alguns momentos. Que é a base para a nova tourne do grupo, que ficou muito interessante. Pude trabalhar mais próximo do LJ Erick Krau e compreender mais da importancia da iluminação quando sincronizada com o vídeo.

6) Leo, qual dica você dá para quem quer se tornar Vj?

Leo – Pesquisar bastante, dedicar-se muito e buscar um diferencial. O resto é talento, suor e construir uma carreira com humildade e respeito.

O Dennis Rocha está estudando a possibilidade de abrir uma AIMEC em Poa, com certeza seria uma grande adição para a nossa rede.