fbpx

Em 2014 lancei o projeto “In and Out” com foco em Tech-House com influências das músicas do selo Dirtybird. Esse projeto está com menos de 1 ano de vida e já obteve grande sucesso com duas músicas no Top 100 do Beatport e lançamentos fechados em selos como: Sleazy G, 303 Lovers, Go Deeva Light Prison Entertainment, Muzenga, Digiment, Trash Societ e Brazuka além de ter feito parcerias com Volkoder, Mateus B., Drunky Daniels, Puka, Rafael Araujo, Fellini, Victor Enzo e outros produtores.

Para divulgar ainda mais o “In and Out” liberando a cada semana ou 15 dias o download grátis de uma música no meu Soundcloud, confira aqui: Capoeira, Desligado, Everybody Be Somebody e Contra Mão) e hoje estou lançando o primeiro volume do DJ Tools do “In and Out”.

O “In and Out” também ganhou identidade própria com Fan Page no Facebook e perfil no Soundcloud. Siga o “In and Out” para ficar sabendo das novidades do projeto.

O que é um DJ Tools?

Como o nome já diz, são ferramentas para DJs – noises, uplifters, loops, vocais e outras ferramentas que podem ser utilizados em CDJs, Traktor ou qualquer outra mídia digital para DJs. Esses sons sozinhos não tem músicas inteiras e por isso são usados para complementar um set e criar mais tensão e efeitos especiais.

Estou programando para criar também alguns tutoriais para demonstrar como usar os DJ Tools e também como você criar os seus sons personalizados.

“In and Out” DJ Tools Vol.1 – Noises

Demo no Soundcloud:

No demo acima, coloquei a música “In and Out & Fellini” – In The Club (Original Mix – sai pela Sleazy G) em loops e utilizei os 16 samples desse banco para criar tensão.

O banco de noises tem 16 arquivos numerados. Os primeiros 8 são sons de Noise que não tem um tom muito definido e por isso podem ser aplicados sem muito treino em qualquer tipo de música. Os 8 últimos ainda estão dentro da categoria Noises, mas tem um tom perceptível – por isso recomendo analisar o tom da amostra e da música para conseguir melhores resultados.

Download – Estou disponibilizando os samples em dois formatos:

Wav e Aiff – podem ser utilizados em CDJs ou qualquer software de discotecagem. Cada arquivo tem entre 7 a 15 segundos e para funcionar você deve criar um loop e trabalhar com filtro para dar movimento ao som.

Remix Set do Traktor – carregue esse arquivo direto em um Remix Deck do Traktor, neste caso você tem todas as 16 amostras em loop e no mesmo canal (assim você pode usar uma por vez).

Espero que vocês gostem do banco de samples. Qual tipo de DJ Tools você gostaria de ganhar?