Ano passado o canadense Ritchie Hawtin para comemorar os 10 anos do seu selo M-nus fez uma turnê chamada Contakt, em que ele se apresentou com outros artistas do selo. Todos os artistas usavam laptops com o software Traktor e as projeções ficaram a cargo do Vj Ali Demirel.
Fiz um artigo completo sobre o assunto no ano passado: O DJ assume o controle
O também DJ e produtor de Minimal Techno Luciano está embarcando no mesmo caminho, com o seu projeto – Æther que 5 reúne os artistas do selo Cadenza (do próprio Luciano) Reboot, Mirko Loko, Lee Van Dowski, Gregorythme e Laps as projeções são do coletivo Microchunk.
Fica claro que muitos artistas estão cansados do modelo Toca-disco/CDj – mixer, mas será que este conceito é a solução?
Esse vídeo está com uma qualidade horrível, mas dá para ter uma ideia de como são as projeções:
Neste outro fica mais fácil de entender como é a interação entre os músicos, infelizmente saber o que eles realmente estão fazendo é impossível.
Fonte: Revista Goma
boto mta fé nesse tipo de experimento cara, é assim que coisa nova aparece.
Maaas, nesse caso em especial, galera ainda tá mto presa no laptop. Faltou talvez alguma percussao, ou algo mais vivo…
isso ae é arte de vanguarda no seu sentido mais puro.
clap clap clap
claro que nao tem comparaçao mas fica uma coisa meio kraftwerk… apesar que ali parece que eles tao batendo papo no ichat…
dr. ilan sempre com as novas pra gente!
luciano quebra, se hoje existe uma tendencia pra “latinidade” nas musicas eh tudo culpa desse cara ai e dol vilallobos.
muito bacana esse projeto novo dele, certeza q essa ae foi das primeiras apresentacoes e os caras ja devem ta destruindo bem mais…apesar q o contakt da m_nus tem artista fazendo live junto com os sets no traktor…o marc houle deu uma entrevista pro dudu marote que ele fala que a parte dele eh live e que quem esta mixando ouve o elemento dele e decide subir o volume no mixer ou nao. mesmo assim admiro o luciano se engajar em fazer um novo tipo de apresentacao, mais uma vez os gringos um passo a frente.
valeu ilan continue sempre trazendo as novas pra nos terraqueos
grande abraço
leozzone/digital-madness