Muitos artistas da French House fizeram sucesso, reaproveitando músicas antigas (principalmente da Disco). Muitas destas músicas não obtiveram êxito em suas versões originais, mas quando remixads com uma batida house conquistaram grande aceitação. Um dos grupos franceses que mais fazem isso com sucesso é o Daft Punk.
Esse vídeo traz uma coletânea de samples tirados de: Barry Manilow, ELO & Chris De Burgh e muitos outros pelos seguintes artistas:
Together
Cassius
Thomas Falke
Dave Armstrong
Modjo
Daft Punk
Alan Braxe
Thomas Bangalter
Stardust
Da onde o Daft Punk tira os seus samples
Fonte: Beatportal
Acho que a essência da french house tinha muito disso de escutar um track de disco, que tinha lá todo seu charme e criar uma nova história muita vezes em cima de um pequeno loop de 1 bar. No meu primeiro entendimento quando caiu em minhas mãos, há uns 3 anos atrás, a coletânea Discovered: As Sampled by Daft Punk, fiquei um tanto frustrado e pensando "que chupada descarada". Mas depois de ver aqui um post ensinando como reconstruir a base do Digital Love no Ableton fiquei encantado com a técnica e felling de criar o mesmo som algum tempo atrás com recuros "limitados". Resumindo, Daft Punk, e outros é claro, continua sendo uns dos maiores influenciadores da música eletrônica mundial e tenho paixão total pelo trabalho deles. RS.