Quem já levou um laptop para um palco sabe do problema do brilho do monitor, já fiz dois artigos aqui no blog sobre esse assunto:

O Dj Frank Moris não perdeu tempo e criou uma skin personalizada para o Ableton Live.

Faça o aqui download do skin criado pelo Frank Moris.

Frank - Midnight

Para instalar ele você deve colocar o arquivo na pasta de Skins do Ableton:

  • Usuários de Window:

A pasta de skins do Ableton está no: Arquivo de Programas\Ableton\Live\Resources\Skins.

  • Usuários de Mac:

A pasta de skins do Ableton está dentro do aplicativo do Ableton. Vá em aplicativos, clique com o botão direito no icone do Ableton e selecione – Mostrar conteúdo do pacote – entre em App-Resources/Skins.

Crie a sua skin

Eu não consegui contato para descobrir como ele criou a sua skin, aproveitei a deixa e pesquisei no google, lá encontrei um site que disponibiliza para download um editor tanto para Windows e Mac.

Faça o download do Editor:

editor-screenshot

O programa é super simples de usar. Ao abrir,  clique duas vezes nas em algum “Skin Elements” mudar a cor. Tanto o fundo, clipes, letras podem ser modificados, o legal é que você tem um preview para ir acompanhando as mudanças,  depois de terminado é só salvar, o único detalhe é que você precisa renomear o skin colocando .ask no final.

skin_editor-interface

Manual completo do edtior (em inglês), você também pode fazer o upload do skin para que os outros usuários do site baixem (tem dezenas de opções já prontas).

Você pensa em criar uma skin personalizada? Envie ela nos comentários deste post!!

Conheça o Dj Frank Moris

2009

Dj Frank Moris iniciou sua carreira juntamente com o Dj Wyrton com o projeto d.b.Dj’s (Double Deejays), colocando o foco em sua diversão e ao mesmo tempo procurando um meio de como fazer a pista pegar fogo. Para a sorte deles, a primeira escola foi no Ferro-Beer em 1998. Seus primeiros equipamentos foram feitos de forma artesanal, usando seus conhecimentos em eletrônica e seguindo sempre em frete, tocando da mais pura música eletrônica. Desde então, os d.b.Dj’s não pararam mais de aprender.Trabalho como DJ´s residentes, desenvolveram um live set Dance\Eletro com pitadas de trance e sons regionais, arrumados com mixagens precisas e inovadoras.

Não demorou muito, e os Double Deejays foram tocar na A2, por quase dois anos, confirmando então a casa como uma das melhores do Agreste. Tecnicamente, o aparato tecnológico e a visão para novas tendências, torna a música que eles tem “correndo nas veias e bombando nos fones” fazerem com que os seus live sets sejam um dos mais sofisticados entre os melhores Dj´s de Pernambuco.

Esse mixer foi ele que produziu (modificou):

Fui eu que Fiz!!!!

Set up atual do DJ:

equipamento 2009