Já faz 6 anos que eu abandonei o vinil para tocar com CD e 3 anos que eu deixei o CD para tocar com o Ableton Live, mas não é por isso que eu desmereço o trabalho de outros artistas que continuam usando estas mídias.

Não acho que este ou aquele formato seja melhor ou pior, e sim diferente. O CD não vai para substituir o Vinil e o computador também não vai substituir o CD. Pense que até o início do século 19, não existia o cinema (apenas o teatro). Quando começou a aparecer os primeiros filmes o teatro não acabou, o mesmo aconteceu com o rádio, Tv e Internet. As mídias acabam se complementando e mantendo um público fiel durante os anos seguintes.

Foi pensando nisso (e também no pouco espaço dentro das cabines) que a Novation com auxílio do Ean Golden do excelente blog DJ TechTools e a empresa Quickswitch criaram controladores Midi que podem ser acoplados nos toca-discos.

Eu não quero ser cético e nem tendencioso, mas acredito que a quantidade de DJs que vão usar esses devices vai ser muito pequena. Acho que só os DJs que usam e abusam da arte do turntabilism vão ter interesse neles (muitos desses tem horror a tecnologia). DJs que atualmente usam CDs, não vão voltar aos toca-discos por causa dessa nova família de controladoras.

Veja as duas controladoras em ação:

Novation Dicer – Serato cue point and looping controller

Preço: U$99,00

Quickswitch – World’s First Turntable Controller

Preço: entre U$199,00 e U$299,00 (são diversos módulos que podem ser integrados).

O que você achou, vale a pena adquirir uma destas controladoras? Elas vão causar uma revolução?