O nova música do Tiesto foi escolhida para ser remixada em mais uma competição do Beatport – as duas últimas foram com os artistas Depeche Mode e Black Eyed Peas.

No artigo que eu fiz falando sobre a competição de Black Eyed Peas, muitos usuários do site reclamaram que as regras da competição do Depeche Mode não tinham sido seguidas a risca, e que por isso eles não participariam daquela competição.

Os pontos levantados pelos usuários foram:

  • Demora para o anúncio do vencedor;
  • Ter que pagar pelos samples para participar da competição.

Eu conheço bem o lado dos produtores, que se empenham por horas para fazer um remix, e querem ter chances reais de ganhar. Mas no outro extremo fazer um remix de produtores desse gabarito já vale o trabalho. Como eu já disse anteriormente, no fim das contas você vai ter uma música exclusiva para tocar no seu set.

O Dj Tiësto é amado por muitos (e odiado por outros) já foi “Melhor Dj” pela DJ Mag nos anos de 2002, 2003 e 2004. A música escolhida para a competição é ‘Knock You Out’ feat. Emily Haines, do seu novo álbum ‘Kaleidoscope’.

Essa é a primeira vez que o Dj Superstar holandês faz uma competição desse tipo, os três primeiros colocados vão lançar os remixes no selos Ultra e PIAS, isso com certeza vai ajudar a dar um empurrão na carreira desses novos produtores.

Prêmios:

Até 3 ganhadores vão ter os seus remixes lançados nos selos Ultra e PIAS. O grande vencedor também leva:

  • Tiësto merchandise;
  • Ultra records music package;
  • $250 Beatport gift card.

As fases da competição:

1. De 29 de setembro até 5 de outubro : Download – Faça o download das partes para remix de ‘Knock You Out’. Você deve comprar no Beatport por U$4.99.

2. De 6 a 19 de outubro: Upload/Inscrição – Faça o upload do seu remix para o www.beatportal.com/remix. Nesta fase os inscritos são listados mas não podem ser votados.

3. De 20 de outubro até 3 de novembro: Votação – O público vota nos seus remixes favoritos.

O resultado final sai no dia 24 de novembro.

Regras completas no www.beatportal.com