fbpx

Hoje temos um convidado especial aqui no blog é o Rodrigo Valle, ele fez um vídeo tutorial irado sobre Instrument Rack: Key, Velocity, Chain Selector.

Quer ver mais conteúdos dele?

Confira o tutorial completo um texto que ele fez falando sobre o tutorial.

“Olá amigos e amigas da música!

Eu sou Rodrigo Valle, produtor musical, mixador e masterizador, responsável pelo estúdio House of Valley. O Ableton Live vem se tornando uma ferramenta cada vez mais presente nos home-studios, devido, claro, à sua enorme capacidade e flexibilidade. Além do que pode fazer no momento da criação, ele também foi pensado para servir o artista na apresentação, na performance. Tendo isso em mente, neste vídeo apresento uma das ferramentas mais subjugadas do Ableton Live. Na verdade, um conceito mais do que ferramentas em si, os racks podem nos trazer muitas vantagens e sua aplicação é praticamente sem limites, se encaixando em qualquer situação na rotina do produtor musical. Basicamente, são quatro ferramentas que se beneficiam desse conceito: Instrument Rack, Audio Effects Rack, MIDI Effects Rack e Drum Rack (esse aqui mais conhecido que os outros).

Neste episódio, vamos a fundo no Instrument Rack. A partir da dúvida de um amigo numa comunidade de Ableton Live, resolvi criar essa aula e mostrar como é fácil carregar dois ou mais instrumentos virtuais numa única pista MIDI do Ableton Live, com ajuda do Instrument Rack. Vale constar também algumas técnicas para adaptar cada instrumento às nossas necessidades de performances, aos momentos da apresentação e às facetas criativas que nos são apresentadas.

Espero que essas informações venham a ajuda-los a desenvolver melhor suas apresentações e, desta forma, agradeço ao Ilan Kriger pelo espaço aberto em seu blog.”

Rodrigo Valle