fbpx

virtual-cocoon

Esse artigo teve a colaboração do Dj e futuro produtor musical Sergio Caos.

Ontem (sábado) eu assisti a chamada para o Fantástico (domingo/Rede Globo), não estava prestando atenção até que foi anunciado um software/hardware que emite cheiro.
Não saí correndo para pesquisar na Internet mas o Sérgio Caos fez e me enviou esse link: www.gadget-magazine.com


Acredito que não seja o mesmo produto que o fantástico vai mostrar no domingo, mas em comum os dois permitem aos usuários experimentar cheiros. Ele ainda tem um preço proibitivo (1.500 libras, cerca de R$6.000,00), mas não dúvido que em no máximo 5 anos nós não teremos um vídeo game com essa função.

Uma particularidade interessante desse capacete é que ele também simula sensações de frio e calor atrás de um ventilador interno.

Instalações interativas

Faz pouco mais de 1 ano que o meu projeto M.I.K.E A/V que eu faço em parceria com o Dj e produtor Mateus B. e Vj Jim, além de se apresentar na pista de dança se especializou em montar instalações interativas em um segundo ambiente para que os freqüentadores do evento ou casa noturna possam criar vídeos e sons ao vivo.
O Mateus por diversas vezes fez uma “profecia” que os Djs no futuro poderiam controlar sensações do público com o “olfato”. Ele estava mais que certo!

Confira algumas das instalações interativas que o projeto M.I.K.E A/V apresenta:

Painél de Sms e Rede de Bluetooth:

Wiiremote:

Pioneer Dvj:

Você quer levar o projeto M.I.K.E A/V para a sua cidade? Preencha o formulário na seção de contato.

Fonte: Sergio Caos e Gadget Magazine