Série de tutoriais sobre o novo show do M.I.K.E A/V:
- Série – Anatomia de um Coletivo – Parte 1
- Série – Anatomia de um coletivo – Parte 2 – Conexões
- Série – Anatomia de um coletivo – Parte 3 – Ableton e Resolume
- Série – Anatomia de um coletivo – Parte 4 – Ovo em pé
- Série – Anatomia de um coletivo – Parte 5 – Estréia
Release:
Uma experiência imersiva pela tecnologia, onde a música, imagens e luzes desafiam os sentidos do público e transformam a pista de dança numa situação instigante e divertida.
O MIKE A\V é um live audiovisual onde as produções musicais de Ilan e Mateus são ilustradas por imagens criadas pelo VJ JIM, mas não para por ai. Com o desejo de resgatar as possibilidades de improviso musical, o MIKE A\V faz uso de diversas tecnologias de vanguarda para transformar essa apresentação numa performance dinâmica e cativante. Entre elas está o DVJ-X1 da Pioneer, que permite remixar ao vivo filmes e vídeo-clipes e produzir scratchs visuais que se misturam as imagens do VJ. Outra novidade são os AudioCubes da empresa belga Percussa, que são sensíveis ao movimento e no live áudio-visual tem a capacidade de, com apenas um gesto, controlar as imagens, a música e a iluminação de uma maneira inédita e surpreendente.
Mais do que usar a tecnologia para inovar na performance musical, o MIKE A\V através dela convida o público a participar desta experiência fazendo uso das inovações e recursos que os celulares e PDAs trazem aos usuários. Uma delas é o Painel SMS, em que o público enviando mensagens de texto se comunica com membros do coletivo e entre si. Há também os vídeo-remixes do MIKE A\V que são enviados via bluetooth para o celular de quem está na festa. Além de um grande momento do show, em que o DJ Ilan vai até a pista com um iPhone da Apple e convida o público a tocar algumas seqüências sonoras, ao vivo, através de um software controlador instalado no aparelho.
Formado pelos DJs e produtores Ilan Kriger e Mateus B junto com o VJ Jim, o MIKE A\V é um live áudio-visual criado em 2007 e que já se apresentou pelas maiores casas noturnas de Curitiba, litoral do Paraná e interior de Santa Catarina, entre elas: VIBE, Lique, Eon, Yankee, Café Curaçao, Planeta Café e Clube 1050.
Quem faz o M.I.K.E A/V:
Mateus B:
Com 20 anos o artista já tem faixas tocadas por grandes nomes da cena mundial, entre eles John Dalback, James Zabiela e John Acquaviva que incorporou Mateus em seu selo, o Definitive Records. Discoteca há 4 anos e é residente do Café Curaçao, o maior Summer club do litoral paranaense e do Bielle Club em Cascavel. Além de gerenciar os próprios selos (Brazuka Records e Sinestetic Music) Mateus é ainda instrutor nos cursos de Dj e Produção Musical da Aimec, Academia Internacional de Música Eletrônica de Curitiba.
Vj Jim:
Com formação acadêmica em tecnologia e artes visuais, amante da música eletrônica, uniu sua paixão por tecnologia, imagem e música ao se tornar VJ. Já projetou suas imagens pelas maiores casa de Curitiba, como Lique, Eon e Yankee, além do lendário clube Ibiza em Balneário Camboriú. E recentemente esteve ao lado do top dj Ferry Corsten em sua passagem pela capital paranaense.
Vídeos:
Mix set- Running Late
M.I.K.E A/V – Minimix
M.I.K.E A/V @ FirstBeat (www.groovechannel.com.br)
Instalações interativas:
Painel de Sms e Rede de Bluetooth:
Wiiremote:
Pioneer Dvj: