fbpx

O site de venda de downloads de mp3 número 1 (música eletrônica), está prestes a lançar a versão 4 (previsto para o dia 21 de janeiro).

O novo www.beatport.com promete facilitar muito a vida dos Djs que navegam no site.

Na campanha publicitária do site, eles dividiram as novas funções de acordo com os 5 sentidos do corpo humano.

novo-player

-Audição

Novo Player (tocador de música), permite:
-Controle de volume;
-Histórico com as faixas que você já ouviu;
-Ao clicar em um lançamento, que muitas vezes tem várias faixas, a primeira música do release começa a tocar e as outras entram na fila para serem tocadas posteriormente;
-Enquanto você ouve uma música é possível colocar outras na fila para serem ouvidas depois.

novos-filtros

-Paladar

Com os novos filtros, vai ficar mais fácil de localizar as músicas que você realmente quer ouvir, a principal adição foi o botão, “Just Added”, nele você pode ter acesso as últimas musicas postadas no site (que ainda não estou para vender, mas vão entrar em alguns instantes). Vai ser possível também comprar sets mixados.

my-beatport-melhorado

-Olfato

Na versão 3 do site, já era possível montar um catalogo (my beatport) com os artistas e selos que o usuário gosta, e quer seguir, agora você também pode:

-Manter mais de 100 artistas nesta lista;
-Deletar artistas e selos que você não quer mais seguir;
-Antes só os artistas com músicas lançadas na última semana eram selecionados (bolinha branca ao lado do nome), agora você pode selecionar, entre 1, 2, 4, 8 ou mais semanas, assim se você perdeu deixou de entrar no site uma semana, você pode ouvir os lançamentos antigos dos seus artistas preferidos.

pasta-com-faixas-selecionadas

-Visão

Com certeza essa vai ser uma das funções que eu vou utilizar mais, tenho mania de colocar dezenas de músicas no meu pedido, para depois analisar e comprar apenas algumas. No novo site você pode fazer isso facilmente e ainda manter as faixas que você não quis comprar em uma pasta para análise posterior.

o-browser-pode-ser-facilmente-modificado

-Tato

Nesta seção estão boa parte das mudanças no layout do site, como por exemplo:

-Navegar por atalhos (agora existem dezenas deles);
-Modificar o site para facilitar a visualização;
-Você pode assinar RSS (feeds) para o um top 10 ou selo;
-Play All, você pode escutar o Top 100 inteiro com apenas um clique.

Acredito que com esse novo site, fica cada vez mais difícil para os outros sites de venda de Mp3 concorrerem com o Beatport (trackitdown, junodownload e etc.), pensando localmente ainda não temos nenhum site nacional, outro agravante é versão em português do Beatport. Por isso acho muito difícil alguém se arriscar, você não acha?

Assista os vídeos no: www.beatportal.com

Confira o site de venda de mp3 nacional independente : Trevo Digital