fbpx

Está cada vez mais difícil de criar um trabalho único e digno de levar multidões para festas, shows e concertos. Muito disso por causa do excesso de oferta ou por falta de imaginação dos músicos.

A banda norte americana “The 88”, criou um vídeo promocional muito interessante e que “obriga” o internauta a conhecer o seu novo single que foi gravado usando apenas o I-phone como microfone e o aplicativo FourTrack.

Eles nem chegaram a usar o microfone que pode ser comprado para complementar o aplicativo, a forma usada para não deixar o som da bateria ficar estourado e ainda criar uma ambiência foi muito inventivo.

Depois de gravado: bateria, baixo, vocal, tudo foi transmitido para o computador e mixado usando o Pro Tools. Provavelmente a gravação feita com o telefone não foi a utilizada na versão que está a venda no I-tunes, mas com certeza a banda conseguiu com um vídeo caseiro atingir um público enorme que pode ter se interessado em comprar a música ou pelo menos seguir mais de perto o trabalho deles.

Você tem outro exemplo de uma ideia simples, barata e eficaz?