Notice: Undefined index: full in /home/customer/www/ilankriger.com/public_html/wp-includes/media.php on line 218

sonic-academy

Este artigo foi sugestão do: Tiago Emílio

A Sonic Academy é uma escola de produção musical on-line diferente, ao invés de ensinar o básico como por exemplo: “Como montar a bateria”, “Como mixar” e “Como masterizar”, eles se concentram em estudar a fundo produtores musicais renomados e estilos musicais refazendo os padrões e timbres utilizados.

Alguns dos artistas que eles já recriaram (o trabalho é parecido com o do Timofey mas com tutorias ensinando como fazer):

  • Prodigy;
  • Mark Knight;
  • Swedish Mafia.

Quem conta um conto aumenta um ponto

A arte de imitar está presente na história da música a vários séculos (e não deve acabar nunca), mas não é por isso que você deve apenas copiar sem adicionar nada. Os tutorias da Sonic Academy servem como um ponto de apoio para desvendar alguns segredos. Mas no fim do dia, para criar algo único, você deve adicionar muito da sua visão e sentimento.

Eu estou bem interessado em fazer a inscrição anual na academia (que custa R$200,00). Vejo este como um ótimo modelo de escola on-line a ser seguido pela AIMEC, só não fiz ainda a minha inscrição, porque estou sem tempo para me dedicar.

Para seguir as aulas você vai precisar do sintetizador Sylenth 1 e do Ableton Live.

Selecionei 3, dos muitos vídeos demos:

Você é aluno da Sonic Academy? Deixe o seu depoimento sobre os cursos.