apple-tablet-tagpage

Amanhã é a data oficial para o lançamento do novo sistema operacional da Apple, o Leopard Snow promete liberar quase 10 giga do HD e também centenas de funções que vão deixar os MACs ainda mais interessantes e poderosos, isso tudo por míseros U$30,00 (upgrade), por outro lado a Microsoft deve lançar nos próximos meses o Windows 7 que é um remendo para consertar problemas causados pelo Windows Vista (é por isso que a grande maioria dos usuários ainda está usando o bom e velho XP). Mas isso tudo é uma outra discussão, que rende fácil um outro post.

Na semana passada eu fiz um artigo sobre um novo aplicativo que permite transformar um I-phone em um set-up completo para DJs, não vejo este como uma alternativa profissional, mas como um ótimo passatempo. No fim do post eu perguntei se um dia seria possível alçar o I-phone para uma ferramenta profissional. A resposta solitária do Rodrigo “Flanker” Santiago foi:  “Não. Um profissional de verdade dificilmente utilizaria em público. A não ser que ele não se preocupe com sua reputação.”

Concordo com ele, usar o I-phone como a única interface seria como assinar a própria sentença de morte, mesmo assim o telefone da Apple ainda tem boas aplicações como controlador Midi e também como uma ferramenta para desenvolver rascunhos de uma produção musical.

Apple Tablet versos Lemur

Quem foi aos Workshops do Winter Music ou assistiu os vídeos (PropulseKing Roc), deve ter ficado impressionado com as possibilidades que o Lemur oferece tanto para apresentações ao vivo quanto para produção musical, o preço desse controle de multi-toque também impressiona – por volta de R$6.000,00.

Um lado interessante do Lemur é que ele tem um editor que permite ao usuário criar a sua própria interface em segundos, com isso fica muito mais fácil de personalizar os controles. Que o Lemur é incrível ninguém discute mas o problema é investir tanto dinheiro em um hardware que vai servir apenas como um controle Midi.

Apple Tablet

500x_apple-tablet-desktop_02

A Apple tem uma política rígida quanto aos seus novos produtos, engenheiros e funcionários da empresa são proibidos de comentar até com os seus familiares os projetos que vem trabalhando, mas alguém (que possivelmente quer perder o emprego), relatou para o site Gizmodo que a empresa da maçã vem trabalhando em um computador em forma de tablet, ele seria uma espécie de I-phone gigante.

Existem ainda muitas lacunas entre os rumores:

  • Qual sistema operacional ele vai usar?;
  • Qual é a configuração (processador/memória/Hd);
  • Quando será lançado? (2010?!);
  • Quanto vai custar? (U$800,00 a U$1.000,00?!).

500x_apple-tablet-big_01

Só sei que:

  • É uma alternativa perfeita (e possivelmente mais barata) para controladores Midi de multi-toque;
  • No modelo das fotos ele não tem conexões laterais, por isso as formas de conectar 2 ou mais tablets devem ser  por bluetooth e/ou wirelles;
  • Se o processamento permitir, deve ser usado também para produção musical ou para apresentação de DJ/Live;

Fonte e fotos: http://gizmodo.com/5335942/an-insider-on-the-apple-tablet